Mostrando resultados 1 a 20 de 136
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 5-Out-2018 | O agir representado nos discursos de professores sobre o ensino e aprendizagem de língua inglesa | Silva, Taynan Paz Ribeiro da |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 6-Dez-2021 | Análise bakhtiniana do discurso: um olhar feminista sobre as propagandas de produtos de beleza | Lahr, Amanda Domingues |
Curitiba | Engenharia de Computação | 24-Jun-2022 | Análise da evolução do discurso com uso de técnicas de modelagem de tópicos | Rocha, Eduardo Yoshio da |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 18-Ago-2018 | Análise da inserção de gêneros discursivos na base nacional comum curricular | Bortoluzzi, Bianca Móra |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 23-Fev-2021 | Análise da significação e do tema da palavra lawfare em textos de autores da área jurídica | Teixeira, Gutenberg Alves Fortaleza |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 27-Nov-2018 | Análise das intervenções do professor como interlocutor no processo de escritura e reescritura de artigo de opinião | Zanin, Janaína |
Curitiba | - | 9-Mai-2013 | Análise de vídeos institucionais de empresas de tecnologia agrícola: uma reflexão sobre publicidade e propaganda no sistema capitalista atual | Amaral, Fernanda Censi do |
Curitiba | - | 25-Set-2013 | Análise discursiva de uma prática de educação ambiental da campanha jogada certa | Zheng, Anderson |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 17-Ago-2017 | Análise do discurso feminino entre casais violentos na cultura da agressão | Gnoato, Gilberto |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 4-Abr-2024 | Uma análise textual discursiva em webnotícias e comentários sobre futebol | Silva, Alessandra de Fátima Niz |
Pato Branco | - | 2015 | Aprendizagem de um gênero de discurso e de atividade de autoconfrontação em ações de formação docente continuada na educação superior | Althaus, Dalvane; Banks-Leite, Luci |
Apucarana | Licenciatura em Química | 17-Jun-2015 | Aprendizagem significativa de Ausubel: uma visão a partir da entrevista com professores de química do ensino médio em escolas públicas do município de Apucarana | Lombarde, Washington |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 30-Nov-2018 | Artigo de opinião: práticas de escritas e reescritas, o que mudou | Pereira, Iolana Cristina; Locatelli, Marlei de Fatima |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 15-Out-2018 | Aspectos da dimensão linguístico-discursiva da memória nostálgica: uma análise de editoriais da Revista Ferrovia | Destri, Alana |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 25-Fev-2016 | Aspectos do desenvolvimento da experiência docente na educação superior: um estudo sob a ótica da teoria dos gêneros de atividade | Ecker, Daiana Aparecida Furlan |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 24-Ago-2023 | O autoritarismo no ponto de vista: desvendando discursos dissonantes em ecossistemas digitais | Fagundes, Isabella Gaboardi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 5-Mar-2020 | A ágora dos precarizados: construções discursivas midiatizadas sobre o trabalho e o trabalhador brasileiro | Feitosa, Erike Luiz Vieira |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 26-Ago-2021 | Barbeiro Judeu & Adenoid Hynkel: uma (re)construção discursiva em O Grande Ditador | Maia, Ken Aarã Gonçalves da |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 25-Nov-2015 | A bipolaridade no microespaço de uma nação: uma perspectiva discursiva sobre o movimento “Fora Dilma” | Cantu, Raffael |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 30-Mar-2023 | O cadafalso da realidade: uma análise discursiva da desinformação durante a pandemia de COVID-19 no Brasil | Basso, Lucas |