Navegando por Orientador Bertoni, Danislei
Mostrando resultados 1 a 20 de 24
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 26-Nov-2021 | Abordagem da embriologia humana em livros didáticos de ciências - PNLD/2017 | Silva, Évelin Cristina da |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 3-Jul-2019 | Arte-ciência e o ensino de ciências na EJA: a obra de Joseph Wright e a sensibilidade do sujeito cognoscente | Vargas, Amanda Loos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Dez-2020 | Conceitos de microbiologia a partir de um contexto da biotecnologia dos probióticos: uma proposta na abordagem CTS para ensino de biologia na educação de jovens e adultos | Zils, Tatiane Evangelista |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Jun-2023 | Contribuições de uma pesquisa intervenção para o desenvolvimento humano na perspectiva bioecológica | Krachinski, Silmara Carneiro |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Mar-2021 | Contribuições de uma sequência de aprendizagem na abordagem CTS sobre o consumo de alimentos industrializados para o ensino de biologia celular | Schitkoski, Margareth Cordeiro |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Ago-2023 | Educação em saúde no ensino de ciências: videoaulas bilíngues libras-português sobre infecções sexualmente transmissíveis | Vasicki, Marcelo Elisio |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 10-Dez-2019 | Educação em sexualidade: uma sequência didática para inserção do tema nos anos finais do ensino fundamental | Paraizo, Quesia Cristina |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Mar-2020 | Estratégias de leitura de obra pictórica e de gráfico para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental | Duarte, Sanny Carla |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Nov-2020 | Uma experiência docente no ensino de biologia para estudantes inclusos em sala de aula regular | Drosdoski, Jennefer Bortoluzzi Pereira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Ago-2023 | Experiências na formação inicial de professores de ciências com a construção de propostas metodológicas inovadoras para abordagem do tema vacinas | Custódio, Gilvane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Jul-2022 | A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e science | Camilo, Eduarda Pelizzari |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 30-Nov-2018 | Fotossíntese: uma proposta de experimentação investigativa para o ensino fundamental | Cavalheiro, Fabiéle de Oliveira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Fev-2021 | Jogos didáticos e teatro como estratégias para o ensino de bioquímica | Arcilio, Michele Cristine |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 9-Dez-2019 | Linguagem corporal na formação e prática docente em ciências | Amaral, João Victor do |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 29-Mai-2018 | Oficinas educativas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas nos anos finais do ensino fundamental | Ribeiro, Wilson Pereira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Ago-2021 | Práticas de educação ambiental implementadas por professores em formação continuada no programa de desenvolvimento educacional SEED/PR | Heggler, João Marcos |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 19-Nov-2018 | Proposta de uma sequência de aprendizagem com enfoque CTS | Carneiro, Thais Cristina dos Santos |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 24-Nov-2021 | Representação da genética por meio de ilustrações em livros didáticos de ciências da Coleção Araribá - PLND/2020 | Prado, Debori Aline Batista do |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 25-Jun-2019 | Representações sociais de adolescentes escolares sobre prevenção a gravidez precoce | Haas, Kelly Kamila Messias da Rocha; Neves, Nicoly da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Jun-2023 | Temas da educação ambiental em uma coleção de livros didáticos de ciências PNLD 2020 | Ferreira, Elisete |