Mostrando resultados 11 a 26 de 26
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 10-Set-2018 | Mapeamento de pesquisas que Investigam o uso de planilhas eletrônicas no ensino de juros simples e juros compostos | Schipietz, Thaís |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Mai-2021 | Mapeamento sistemático das dissertações desenvolvidas em programas de mestrado profissional que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem da matemática | Basso, Stephanie Johansen Longo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Jul-2023 | Objetos de aprendizagem gamificados de matemática: uma proposta de curso online aberto e massivo para a formação docente | Loss, Taniele |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Dez-2023 | Pensamento computacional por meio da computação desplugada nas práticas pedagógicas dos professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Gurczakoski, Rafaella Borsatti |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Nov-2018 | Possibilidades de utilização de smartphones em sala de aula: construindo aplicativos investigativos para o trabalho com equações do 2º grau | Elias, Ana Paula de Andrade Janz |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Projeto Aprender a Fazer Fazendo através das TICs: uma proposta de prática pedagógica na aula de educação física escolar com uma leitura crítica da mídia nas práticas esportivas | Lombe, Claudinei |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Fev-2024 | Uma proposta para o ensino de astronomia com estudantes do 6º ano do ensino fundamental por meio da programação visual no Scratch | Silva, Marcelo Aparecido de Souza |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 10-Set-2018 | Relação entre documentos oficiais, realidade e formação docente com as TIC: o professor que temos e o professor que desejamos | Arruda, Angela Cristina de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 7-Dez-2017 | O software de programação Scratch na formação inicial do professor de matemática por meio da criação de objetos de aprendizagem | Curci, Airan Priscila de Farias |
Curitiba | Especialização e Tecnologias na Educação | 11-Set-2019 | O software JClic como ferramenta para aprendizagem da língua brasileira de sinais (LIBRAS) | Ferreira, Eliane Gonçalves |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | As tecnologias da informação e comunicação e suas contribuições na disciplina de língua portuguesa na escola pública | Rocha, Alex Sandro Duarte |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 11-Set-2019 | Usando um aplicativo que monitora corridas de rua para o estudo da cinemática | Venancio, Bruno Felipe |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | O uso das TICs no ensino da modalidade EJA: uma visão sobre a utilização de celulares nas práticas escolares | Ruthes, Rafaela Eloisa |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 11-Set-2019 | O uso de jogos digitais em power point no aprendizado de geografia | Souza, Eliete Anevãn Fagundes de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Nov-2019 | O uso do software de programação App inventor 2 na formação inicial de professores de ciências | Pszybylski, Rafael Felipe |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 11-Set-2019 | A utilização do software educacional Hot Potatoes para a construção de objetos de aprendizagem que integram as descobertas das mulheres na ciência e tecnologia | Pecharki, Micheli |