Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 21-Jun-2022 | Análise didática de situações desencadeadoras de aprendizagem de geometria | Iacomini, Davi Lima |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 12-Dez-2018 | Atividade orientadora de ensino e a análise didática: fundamentos teóricos para o debate sobre situações de ensino de estatística | Fabri, Gabriel José Cavassin |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 23-Ago-2021 | A atividade orientadora de ensino na graduação: potencialidades e limitações das situações desencadeadoras de aprendizagem no ensino de geometria analítica | Vilas Boas, Flavia Patolea |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Dez-2020 | Contribuições da atividade orientadora de ensino para a organização do ensino de álgebra | Camargo, Mara Viviane da Silva Pellegrinello |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 1-Dez-2020 | A criptografia no ensino básico: possibilidades a partir da atividade orientadora de ensino | Mancini, Pedro Henrique Monferino |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Dez-2021 | Critérios que os professores em formação continuada utilizam para selecionar ou elaborar situações de ensino de números racionais | Assis, Jaqueline |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 26-Jun-2017 | A história da matemática nos livros didáticos do ensino médio aprovados no PNLD de 2015 | Bedin, Emily Regina |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Out-2023 | Indícios de objetivação dos nexos conceituais da álgebra por professores dos anos iniciais do ensino fundamental em um curso online | Minosso, Anderson |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 27-Jun-2017 | Matemática para cegos: uma possibilidade no ensino de polinômios | Dias, Camila Ehrat |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 4-Jul-2022 | Nexos conceituais da estatística manifestados por professores em formação na Oficina Pedagógica de Matemática | Fabri, Gabriel José Cavassin |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Dez-2018 | Objetos de aprendizagem aplicados ao ensino da trigonometria: revelando elementos a partir do movimento histórico e lógico | Silva, Josyleine Aparecida Bento da |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 21-Jun-2022 | A organização do ensino de números inteiros utilizando o RPG: um olhar a partir da atividade orientadora de ensino | Silva, Renata Aparecida da |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 8-Jul-2020 | Potencializando o cálculo mental para estudantes com deficiência visual por meio de jogos | Cruz, Amanda Pasinato |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Ago-2021 | O pragmatismo mercadológico manifestado nos enunciados sobre a matemática: um olhar sobre a Base Nacional Comum Curricular | Ribas, Ítalo Salomão |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 20-Nov-2020 | Situações desencadeadoras de aprendizagem no ensino de álgebra para estudantes deficientes visuais | Oliveira, Natalia Mota |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 30-Nov-2022 | O software GeoGebra como instrumento no ensino de geometria analítica: uma perspectiva a partir da atividade orientadora de ensino | Mikolayczyk, Luana Rios |