Navegando por Programa/Curso Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza
Mostrando resultados 1 a 20 de 164
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Mar-2023 | Acessibilidade arquitetônica: como um ambiente acessível influencia na vivência e aprendizagem na escola | Lima, Alessandra Olympio de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Mar-2020 | Alfabetização e letramento por gêneros textuais no ensino fundamental | Arabori, Glauciele Ariane Aparecida Cordeiro de Oliveira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 27-Jun-2015 | Ambiente virtual e literatura: uma proposta de sequência didática com a obra O Cortiço | Oliveira, Deived |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 7-Out-2022 | Análise da aplicação de uma sequência didática sobre a dinâmica climática em alunos do 6º ano do ensino fundamental | Faria, Josimara de Azevedo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 2-Mai-2024 | Análise da utilização do jogo de educação ambiental crítica com estudantes em aulas de Ciências | Oliveira, Pamela Ripoli de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 27-Mai-2024 | Análise da viabilidade da aplicação da metodologia ativa método trezentos para professores das diferentes áreas do conhecimento da educação básica | Marques, Gizely Fernanda Zana |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jun-2023 | Uma análise das contribuições do uso do produto educacional “Caixa de contagem” para auxiliar os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental no processo de aprendizagem das quatro operações básicas da matemática | Lula, Mayara |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Nov-2023 | Análise de um chatbot no ensino de enfermagem: uma ferramenta de apoio no ensino do atendimento à Obstrução de Vias Aéreas Superiores - OVACE | Custódio, Carlos César |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Jun-2022 | Análise de um guia didático virtual de metodologias ativas e recursos digitais: contribuições na formação docente | Poli, Celita Trevizoli |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 2-Dez-2016 | Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuest | Schurch, Giselle Palermo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2022 | Análise de uma proposta para o ensino de contabilidade básica utilizando o jogo de tabuleiro Contador_Jr | Andrade, Alecsandro Michael de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 9-Mai-2023 | Análise do desenvolvimento de uma sequência didática na educação infantil: perspectivas sobre o processo de aprendizagem e desenvolvimento de bebês | Siqueira, Ana Claudia de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Set-2023 | Análise e aplicabilidade de investigações sobre temas de astronomia cultural envolvendo mitos lunares | Silva, Driele Pimenta |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Mai-2023 | A apreciação de gêneros musicais brasileiros por alunos com necessidades educacionais especiais: percepção e ampliação de repertório | Alves, Keller Cristhina Verri |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Ago-2022 | Aprendizagem baseada em problemas em atividades colaborativas como promotora de integração curricular em uma escola de ensino técnico profissional do estado de São Paulo | Santos Junior, Nazor dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 21-Set-2019 | Aprendizagem e integração curricular em um curso técnico em contabilidade por meio do simulador Telos | Santos, Graciliano da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 5-Nov-2018 | Apropriação do conceito água por alunos do sexto ano do ensino fundamental: um estudo a partir da teoria vigotskiana | Rosa, Maria Cristina de Lima |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 1-Set-2023 | Arte matematizada: possibilidades didáticas interdisciplinares para o ensino da geometria | Druzini, Selma Rodrigues |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Jun-2016 | Atividades mediadas como colaboração para aprendizagem de conceitos científicos sobre doenças epidêmicas | Sena, Juliana Yporti de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Set-2017 | Aulas de ciências: uso e desenvolvimento de sequências investigativas | Araujo, Tamires Bartazar |