Navegando por Programa/Curso Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 164  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza13-Mar-2023Acessibilidade arquitetônica: como um ambiente acessível influencia na vivência e aprendizagem na escolaLima, Alessandra Olympio de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Mar-2020Alfabetização e letramento por gêneros textuais no ensino fundamentalArabori, Glauciele Ariane Aparecida Cordeiro de Oliveira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza27-Jun-2015Ambiente virtual e literatura: uma proposta de sequência didática com a obra O CortiçoOliveira, Deived
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza7-Out-2022Análise da aplicação de uma sequência didática sobre a dinâmica climática em alunos do 6º ano do ensino fundamentalFaria, Josimara de Azevedo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza2-Mai-2024Análise da utilização do jogo de educação ambiental crítica com estudantes em aulas de CiênciasOliveira, Pamela Ripoli de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza27-Mai-2024Análise da viabilidade da aplicação da metodologia ativa método trezentos para professores das diferentes áreas do conhecimento da educação básicaMarques, Gizely Fernanda Zana
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Jun-2023Uma análise das contribuições do uso do produto educacional “Caixa de contagem” para auxiliar os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental no processo de aprendizagem das quatro operações básicas da matemáticaLula, Mayara
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza14-Nov-2023Análise de um chatbot no ensino de enfermagem: uma ferramenta de apoio no ensino do atendimento à Obstrução de Vias Aéreas Superiores - OVACECustódio, Carlos César
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza30-Jun-2022Análise de um guia didático virtual de metodologias ativas e recursos digitais: contribuições na formação docentePoli, Celita Trevizoli
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza2-Dez-2016Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuestSchurch, Giselle Palermo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Dez-2022Análise de uma proposta para o ensino de contabilidade básica utilizando o jogo de tabuleiro Contador_JrAndrade, Alecsandro Michael de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza9-Mai-2023Análise do desenvolvimento de uma sequência didática na educação infantil: perspectivas sobre o processo de aprendizagem e desenvolvimento de bebêsSiqueira, Ana Claudia de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza14-Set-2023Análise e aplicabilidade de investigações sobre temas de astronomia cultural envolvendo mitos lunaresSilva, Driele Pimenta
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Mai-2023A apreciação de gêneros musicais brasileiros por alunos com necessidades educacionais especiais: percepção e ampliação de repertórioAlves, Keller Cristhina Verri
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Ago-2022Aprendizagem baseada em problemas em atividades colaborativas como promotora de integração curricular em uma escola de ensino técnico profissional do estado de São PauloSantos Junior, Nazor dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza21-Set-2019Aprendizagem e integração curricular em um curso técnico em contabilidade por meio do simulador TelosSantos, Graciliano da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza5-Nov-2018Apropriação do conceito água por alunos do sexto ano do ensino fundamental: um estudo a partir da teoria vigotskianaRosa, Maria Cristina de Lima
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza1-Set-2023Arte matematizada: possibilidades didáticas interdisciplinares para o ensino da geometriaDruzini, Selma Rodrigues
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza14-Jun-2016Atividades mediadas como colaboração para aprendizagem de conceitos científicos sobre doenças epidêmicasSena, Juliana Yporti de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Set-2017Aulas de ciências: uso e desenvolvimento de sequências investigativasAraujo, Tamires Bartazar