Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 29-Mar-2022 | Ações do professor para promoção do raciocínio matemático em momentos de discussão coletiva em aulas de cálculo | Volpato, Marcio Alexandre |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | Análise de provas escritas resolvidas por estudantes que cursam cálculo diferencial e integral 1: que conhecimentos são revelados? | Silva, Dariella Paula Basso da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 9-Jun-2021 | Análise de um processo avaliativo alinhado a um ambiente de ensino e de aprendizagem de cálculo pautado em episódios de resolução de tarefas | Alves, Roberta Marcelino de Almeida |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | Avaliação da aprendizagem: instrumentos e concepções na disciplina de matemática no ensino Fundamental | Quevedo, Sandra Lucia Marçal Nacour |
Londrina | Licenciatura em Química | 23-Nov-2017 | Avaliação em ensino de química: um estudo de caso | Souza, Thamires da Silva |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 1-Mar-2017 | Contribuições do software Geogebra para o aprendizado da geometria segundo a teoria de Van Hiele | Barros, Renata Camargo dos Passos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 3-Set-2018 | Elementos valorizados por professores de matemática na elaboração e implementação de tarefas no contexto da álgebra | Vieira, Anna Flávia Magnoni |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 16-Mar-2023 | Integrais definidas de uma e mais variáveis: uma proposta de intervenção com tarefas exploratórias | Araujo, Tainá Taiza de |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Mai-2017 | Materiais manipuláveis como recursos para o ensino de equação do primeiro grau a deficientes visuais | Martins, Susana de Assis Rosseto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Jun-2024 | Objetos de aprendizagem com feedbacks para a autorregulação da aprendizagem de conceitos matemáticos necessários para o cálculo diferencial e integral | Castilho, Alex Sandro de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 28-Jun-2022 | Processos do raciocínio matemático mobilizados por estudantes de cálculo diferencial e integral em tarefas exploratórias | Negrini, Mariana Vasconcelos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 4-Ago-2017 | Proposta de tarefas para um estudo inicial de derivadas | Fonseca, Maycon Odailson dos Santos da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Ago-2018 | Raciocínio covariacional em aulas de cálculo diferencial e integral: possibilidades de desenvolvimento a partir do uso de tarefas | Gonçalves, William José |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 13-Dez-2017 | Sequências numéricas como desencadeadoras do conceito de convergência: episódios de resolução de tarefas | Ramos, Nélvia Santana |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | Tarefas para as aulas de cálculo diferencial e integral implementadas com o Geogebra no contexto da cinemática | Pereira, Patrícia Aparecida Caldana |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | Tecnologias da informação e comunicação como um meio para a transição da escola tradicional para a nova escola: algumas reflexões | Bueno, Eduardo Fernandes |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 11-Jun-2015 | O uso de computadores e resolução de atividades matemáticas: possíveis relações | Carvalho, Adélia Andrade de |