Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23782
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDiniz, Cristhiane Aparecida Mariot-
dc.date.accessioned2021-01-07T20:19:48Z-
dc.date.available2021-01-07T20:19:48Z-
dc.date.issued2020-04-16-
dc.identifier.citationDINIZ, Cristhiane Aparecida Mariot. Realidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humana. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23782-
dc.description.abstractThis bibliographic research aims to present a pedagogical application of Augmented Reality (AR) 3D Internal Organs in the teaching of human physiology for Elementary Education. The methodology used is of a qualitative character, making use of secondary sources of research to review the literature on Augmented Reality (AR) in the teaching of Sciences and human physiology. Due to the theoretical foundations researched, it is verified that the Augmented Reality (AR) Internal Organs 3D is an accessible didactic-pedagogical tool for the teaching of Sciences, helping to understand the functioning of the human organism.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectRealidade aumentadapt_BR
dc.subjectCiências - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectFisiologiaHumanapt_BR
dc.subjectAugmented realitypt_BR
dc.subjectScience - Study and teachingpt_BR
dc.subjectHuman physiologypt_BR
dc.titleRealidade aumentada, ensino de ciências e fisiologia humanapt_BR
dc.title.alternativeAugmented reality, science teaching and human physiologypt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa bibliográfica tem como objetivo apresentar uma aplicação pedagógica da Realidade Aumentada (RA) Órgãos Internos 3D no ensino da fisiologia humana para o Ensino Fundamental. A metodologia utilizada é de caráter qualitativo, valendo-se de fontes secundárias de pesquisa de revisão de literatura sobre Realidade Aumentada (RA) no ensino de Ciências e fisiologia humana. Em razão dos fundamentos teóricos pesquisados, verifica-se que realmente a Realidade Aumentada (RA) Órgãos Internos 3D é uma ferramenta didático-pedagógica acessível para o ensino de Ciências, auxiliando na compreensão do funcionamento do organismo humano.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Liao, Tarliz-
dc.contributor.referee1Liao, Tarliz-
dc.contributor.referee2Tauceda, Karin Cavalcanti-
dc.contributor.referee3Andrade, Fabrício Dias de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Inovação e Tecnologias na Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_INTEDUC_II_2020_05.pdf605,3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.