Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19772
Título: Levantamento das imagens de transporte nas capas da ‘nova Gazeta do Povo’
Título(s) alternativo(s): Levantamiento de las imágenes de transporte en las portadas de la ‘nueve Gazeta do Povo’
Autor(es): Teixeira, Ana Paula Scorsin
Orientador(es): Lemos, Anuschka Reichmann
Palavras-chave: Gazeta do Povo
Arte narrativa
Desenho (Projetos) - Editoriais
Levantamentos - Imagem
Narrative art
Design - Editing
Surveys - Imaging
Data do documento: 16-Abr-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: TEIXEIRA, Ana Paula Scorsin. Levantamento das imagens de transporte nas capas da ‘nova Gazeta do Povo’. 2018. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Narrativas Visuais) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo geral mostrar – através do levantamento das editorias, abrangência dos temas, técnicas e cores utilizadas nas capas das edições impressas da Gazeta do Povo de junho de 2017 a fevereiro de 2018 – que a editoria de transporte tem relevância para o veículo. Com a classificação, constou-se que sete destas capas são da editoria de transporte, sendo 3 delas sobre Curitiba (PR). Também será discutido quais narrativas emergem dessas capas que tem como tema o transporte e se este tem como influência a identidade construída pela capital paranaense desde as décadas de 40 e 60.
Abstract: El presente artículo tiene como objetivo general mostrar - a través del levantamiento de las editoriales, abarcamiento de los temas, técnicas y colores utilizados en las portadas de las ediciones impresas de la Gazeta do Povo de junio de 2017 a febrero de 2018 - que la editorial de transporte tiene relevancia para el. Con la clasificación, se constató que siete de estas capas son de la editorial de transporte, siendo 3 de ellas sobre Curitiba (PR). También se discutirá cuáles narrativas emergen de esas capas que tiene como tema el transporte y si éste tiene como influencia la identidad construida por la capital paranaense desde las décadas del 40 y 60.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19772
Aparece nas coleções:CT - Narrativas Visuais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CENAV_II_2018_02.pdf1,32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.