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Título: Narrativa e transporte narrativo em publicidade de moda
Título(s) alternativo(s): Narrative and narrative transportation in fashion advertisement
Autor(es): Bonilha, Gabriela Alessi Martins
Orientador(es): Schirigatti, Elisangela Lobo
Palavras-chave: Fotografia
Consumidores
Publicidade
Instagram (Firma)
Photography
Consumers
Publicity
Data do documento: 6-Mar-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BONILHA, Gabriela Alessi Martins. Narrativa e transporte narrativo em publicidade de moda. 2017. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Narrativas Visuais) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: Atualmente os consumidores são impactados por uma imensa e variada quantidade de publicidade e, devido a essa grande exposição, muitas são passadas despercebidas. Assim, suas marcas acabam se perdendo no meio de tantas outras. O transporte narrativo é uma forma do consumidor se envolver-se profundamente com a fotografia das publicidades de moda, o que ajuda a aprofundar o vínculo entre consumidor e marca. Este trabalho tem como objetivo apresentar os conceitos de narrativa, transporte narrativo e publicidade de moda, além de analisar e comparar fotografias relativas a ela, para facilitar a sua compreensão. A metodologia baseia-se em pesquisa bibliográfica para fundamentar os conceitos. A análise foi orientada pelos conceitos apresentados e teve como propósito a identificação dos elementos fotográficos que reforçam a narrativa da fotografia de moda. Por fim o trabalho aponta que quanto mais elementos narrativos uma fotografia contiver, melhor será seu desempenho.
Abstract: Today's consumers are impacted by a large number of advertisements, due to this big exposure, many of them are overlooked, and its brands lost among many others. The narrative transportation is a more deeply way of engagement with fashion photography in advertising, which also help to create a strong bond between consumers and brands. This paper aims to introduce the concept of narrative, narrative transportation and fashion advertisement, based on bibliographical research. As well as, analyse and compare fashion photography under these concepts to facilitate the comprehension and also identify photographic elements which reinforce the narrative into the fashion photography. Finally the work points out that the more narrative elements a photography has, the better will be its performance.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19766
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