Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19766
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBonilha, Gabriela Alessi Martins
dc.date.accessioned2020-11-23T20:49:31Z-
dc.date.available2020-11-23T20:49:31Z-
dc.date.issued2017-03-06
dc.identifier.citationBONILHA, Gabriela Alessi Martins. Narrativa e transporte narrativo em publicidade de moda. 2017. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Narrativas Visuais) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19766-
dc.description.abstractToday's consumers are impacted by a large number of advertisements, due to this big exposure, many of them are overlooked, and its brands lost among many others. The narrative transportation is a more deeply way of engagement with fashion photography in advertising, which also help to create a strong bond between consumers and brands. This paper aims to introduce the concept of narrative, narrative transportation and fashion advertisement, based on bibliographical research. As well as, analyse and compare fashion photography under these concepts to facilitate the comprehension and also identify photographic elements which reinforce the narrative into the fashion photography. Finally the work points out that the more narrative elements a photography has, the better will be its performance.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectInstagram (Firma)pt_BR
dc.subjectPhotographypt_BR
dc.subjectConsumerspt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.titleNarrativa e transporte narrativo em publicidade de modapt_BR
dc.title.alternativeNarrative and narrative transportation in fashion advertisementpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoAtualmente os consumidores são impactados por uma imensa e variada quantidade de publicidade e, devido a essa grande exposição, muitas são passadas despercebidas. Assim, suas marcas acabam se perdendo no meio de tantas outras. O transporte narrativo é uma forma do consumidor se envolver-se profundamente com a fotografia das publicidades de moda, o que ajuda a aprofundar o vínculo entre consumidor e marca. Este trabalho tem como objetivo apresentar os conceitos de narrativa, transporte narrativo e publicidade de moda, além de analisar e comparar fotografias relativas a ela, para facilitar a sua compreensão. A metodologia baseia-se em pesquisa bibliográfica para fundamentar os conceitos. A análise foi orientada pelos conceitos apresentados e teve como propósito a identificação dos elementos fotográficos que reforçam a narrativa da fotografia de moda. Por fim o trabalho aponta que quanto mais elementos narrativos uma fotografia contiver, melhor será seu desempenho.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Schirigatti, Elisangela Lobo
dc.contributor.referee1Schirigatti, Elisangela Lobo
dc.contributor.referee2Guimarães, Cayley
dc.contributor.referee3Guinski, Rodrigo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Narrativas Visuaispt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FOTOGRAFIApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Narrativas Visuais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CENAV_I_2017_05.pdf726,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.