Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18953
Título: Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas
Autor(es): Assis, Roberta Alves Cordeiro de
Orientador(es): Polese, Edna da Silva
Palavras-chave: Leitura
Contos de fadas
Mídia digital
Intertextualidade
Reading
Fairy tales
Digital media
Intertextuality
Data do documento: 21-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ASSIS, Roberta Alves Cordeiro de. Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas. 2015. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: Um dos maiores desafios da vida de um professor de língua materna é gerar em seus educandos o prazer pela leitura. Com o avanço tecnológico esse desafio ficou ainda mais acentuado, pois o professor precisa atualizar-se diariamente para poder acompanhar e conquistar seus alunos, deixando suas aulas mais atrativas e interessantes, para que não ocorra uma competição entre ensino e tecnologia e sim a percepção de que esses dois termos podem caminhar juntos trazendo grandes benefícios para a educação. Para concretização deste projeto de pesquisa foi utilizada a Sequência Básica de Rildo Cosson (2014), trazendo à tona uma temática trabalhada nos anos iniciais de formação: os contos de fadas. Este trabalho tem por objetivo auxiliar o professor que atua nos anos finais do ensino fundamental a incentivar a leitura através dos contos e da análise de suas intertextualidades presentes na mídia, aliando a leitura à tecnologia.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18953
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ELPL_IO_2015_07.pdf314,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.