Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18953
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Assis, Roberta Alves Cordeiro de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T13:44:22Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T13:44:22Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-21 | |
dc.identifier.citation | ASSIS, Roberta Alves Cordeiro de. Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas. 2015. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18953 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Contos de fadas | pt_BR |
dc.subject | Mídia digital | pt_BR |
dc.subject | Intertextualidade | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.subject | Fairy tales | pt_BR |
dc.subject | Digital media | pt_BR |
dc.subject | Intertextuality | pt_BR |
dc.title | Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Um dos maiores desafios da vida de um professor de língua materna é gerar em seus educandos o prazer pela leitura. Com o avanço tecnológico esse desafio ficou ainda mais acentuado, pois o professor precisa atualizar-se diariamente para poder acompanhar e conquistar seus alunos, deixando suas aulas mais atrativas e interessantes, para que não ocorra uma competição entre ensino e tecnologia e sim a percepção de que esses dois termos podem caminhar juntos trazendo grandes benefícios para a educação. Para concretização deste projeto de pesquisa foi utilizada a Sequência Básica de Rildo Cosson (2014), trazendo à tona uma temática trabalhada nos anos iniciais de formação: os contos de fadas. Este trabalho tem por objetivo auxiliar o professor que atua nos anos finais do ensino fundamental a incentivar a leitura através dos contos e da análise de suas intertextualidades presentes na mídia, aliando a leitura à tecnologia. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Polese, Edna da Silva | |
dc.contributor.referee1 | Polese, Edana da Silva | |
dc.contributor.referee2 | Souza, Maurini de | |
dc.contributor.referee3 | Matsuda, Alice Atsuko | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_ELPL_IO_2015_07.pdf | 314,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.