Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18881
Título: Recursos didáticos e as tecnologias estimulando à leitura
Autor(es): Silva, Andrea Caroline da
Orientador(es): Zago, Leandro
Palavras-chave: Leitura
Tecnologia
Mediação
Ensino - Meios auxiliares
Reading
Technology
Mediation
Teaching - Aids and devices
Data do documento: 14-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SILVA, Andrea Caroline da. Recursos didáticos e as tecnologias estimulando à leitura. 2015. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: O presente trabalho tem como função apresentar o uso dos recursos didáticos e as novas tecnologias em sala de aula. Inicialmente apresentando os desafios envoltos a essa prática, e em seguida a importância do ato de ler na formação de cidadãos críticos, relacionando com as tecnologias utilizadas em muitas escolas. O foco principal está no professor, que desempenha papel crucial em mediar o processo de leitura por meio do uso dos recursos. A pesquisa teve como principal objeto de análise o trabalho de duas professoras no quesito leitura, conhecendo também a realidade das escolas em que as mesmas trabalham. Estas foram questionadas sobre como abordam a leitura, quais atividades realizam, como utilizam recursos tecnológicos e se fazem-no, quais recursos existem em suas escolas, se funcionam adequadamente, e quais desafios as profissionais já tiveram quando o assunto é trabalhar a leitura em sala de aula. Mostrando que ao se seguir alguns pontos importantes, a inserção das novas tecnologias pode ser um grande sucesso.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18881
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ELPL_IT_2016_01.pdf463,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.