Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18881
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Andrea Caroline da | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T13:41:20Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T13:41:20Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-14 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Andrea Caroline da. Recursos didáticos e as tecnologias estimulando à leitura. 2015. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18881 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.subject | Technology | pt_BR |
dc.subject | Mediation | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
dc.title | Recursos didáticos e as tecnologias estimulando à leitura | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como função apresentar o uso dos recursos didáticos e as novas tecnologias em sala de aula. Inicialmente apresentando os desafios envoltos a essa prática, e em seguida a importância do ato de ler na formação de cidadãos críticos, relacionando com as tecnologias utilizadas em muitas escolas. O foco principal está no professor, que desempenha papel crucial em mediar o processo de leitura por meio do uso dos recursos. A pesquisa teve como principal objeto de análise o trabalho de duas professoras no quesito leitura, conhecendo também a realidade das escolas em que as mesmas trabalham. Estas foram questionadas sobre como abordam a leitura, quais atividades realizam, como utilizam recursos tecnológicos e se fazem-no, quais recursos existem em suas escolas, se funcionam adequadamente, e quais desafios as profissionais já tiveram quando o assunto é trabalhar a leitura em sala de aula. Mostrando que ao se seguir alguns pontos importantes, a inserção das novas tecnologias pode ser um grande sucesso. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Zago, Leandro | |
dc.contributor.referee1 | Zago, Lenadro | |
dc.contributor.referee2 | Cantarin, Márcio Matiassi | |
dc.contributor.referee3 | Matsuda, Alice Atsuko | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_ELPL_IT_2016_01.pdf | 463,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.