Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18672
Título: Fatores que contribuem na formação de aglomerados de partículas de madeira e resina na fabricação de OSB
Título(s) alternativo(s): Factors that contribute to the formation of agglomerates of wood and resin particles in the manufacture of OSB
Autor(es): Joaquim, Silvestre
Orientador(es): Rodrigues, Marcelo
Palavras-chave: Madeira aglomerada
Madeira
Vida útil (Engenharia)
Particle board
Wood
Service life (Engineering)
Data do documento: 20-Fev-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: JOAQUIM, Silvestre. Fatores que contribuem na formação de aglomerados de partículas de madeira e resina na fabricação de OSB. 2015. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia da Confiabilidade) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: Foram analisadas as condições do processo de fabricação de OSB-painéis de lascas orientadas que contribuem para a formação de aglomerados de partículas de madeira e resina, usando-se os delineamentos de experimentos Anova, Fatorial Completo e Plackett-Burman. Concluiu-se, com um nível de significância de vinte por cento, que o tempo de vida da resina fenólica é a única condição que influencia significantemente na formação de aglomerados.
Abstract: Analyzed the process conditions of manufacturing of OSB-oriented strand board that contribute to the formation of glomerates of small pieces of wood and resin, using the Design of Experiments Anova, full factorial design, Plackett-Burman, and it is concluded with a level of significance of twenty percent, the lifetime of the phenolic resin is the only condition that influences the formation of agglomerates.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18672
Aparece nas coleções:CT - Engenharia da Confiabilidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEEC_II_2013_17.pdf1,09 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.