Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Bacharelado em Educação Física | 7-Nov-2019 | Análise dos efeitos de um programa de intervenção na coordenação motora grossa de crianças com atrasos coordenativos | Vaz, Maria Clara Soares de Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica | 31-Ago-2016 | Aplicação da baropodometria no desenvolvimento de um protocolo de avaliação motora em crianças nascidas pré-termo após a aquisição da marcha | Coldebella, Cristiane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Educação Física | 27-Mar-2020 | Associação entre características do ambiente escolar e os níveis de coordenação motora grossa: um estudo com crianças dos cinco aos 11 anos de idade | Miqueletto, Polyana Nathaly |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Educação Física | 26-Mar-2020 | Associações entre características do ambiente familiar e níveis de coordenação motora grossa de crianças | Luz, Denise Correa da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Educação Física | 3-Fev-2020 | Características do ambiente escolar e o nível de atividade física durante o recreio de crianças das séries iniciais do ensino fundamental | Suga, Alessandra Cardozo Machado |
Curitiba | Bacharelado em Educação Física | 8-Nov-2019 | Comparação dos perfis físico-motor e comportamental de crianças em função dos níveis de coordenação motora grossa | Mello, Andressa Yamashita |
Curitiba | - | 2-Dez-2011 | Estudo comparativo entre o padrão motor de crianças praticantes de basquetebol e futebol de salão | Rossi, Laila Miranda |
Curitiba | - | 24-Mar-2014 | Estudo de caso sobre o padrão motor de crianças de 8 a 11 anos praticantes de judô | Nadalin, Lucas |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica | 22-Ago-2013 | Fisioterapia na Síndrome de Seckel: proposta de intervenção através de estimulação sensório-motora | Ceni, Diana Colombeli |
Medianeira | - | 3-Abr-2013 | A importância da psicomotricidade na educação infantil | Fontana, Cleide Madalena |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | A importância do brincar na educação infantil para a psicomotricidade: uma pesquisa de campo | Trombini, Lacir Mendonça |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Out-2015 | A importância dos jogos e brincadeiras na educação infantil | Carnielle, Sirlei dos Santos Magalhães |
Medianeira | - | 27-Mar-2014 | O lúdico como recurso pedagógico no desenvolvimento psicomotor da criança | Orfan, Neusa Maria Marques Nogueira |
Medianeira | - | 30-Nov-2013 | A psicomotricidade e a educação física: fator que beneficia o desenvolvimento da criança na fase escolar | Montanha, Eidy Cleia |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Out-2015 | A psicomotricidade e sua importância no processo ensino- aprendizagem | Manente, Paula Rosângela |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2015 | A psicomotricidade no processo de ensino aprendizagem na educação infantil | Carvalho, Elouise Silva de |
Curitiba | - | 18-Mar-2014 | A utilização dos brinquedos no processo de ensino aprendizagem da natação | Rocha, Kássia Ferreira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Educação Física | 18-Fev-2020 | Validação do System for Observing Fitness Instruction Time (SOFIT) para avaliar o nível de atividade física em escolares do ensino fundamental durante a aula de educação física | Brey, Josieli Regina |