Mostrando resultados 62 a 81 de 109
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Jul-2020 | A marca amarela: produção artística como resistência na militância asiático-brasileira | Souza, Marco Takashi Matsuda de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 15-Fev-2016 | Maria Lacerda de Moura na Revista Estudios (1930-1936): anarquismo individualista e filosofia da natureza | Lima, Nabylla Fiori de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 15-Mai-2020 | A nova agenda da grande indústria: uma análise da indústria 4.0 com base em documentos e materiais de divulgação do projeto alemão Plattform Industrie 4.0 | Arias, Alexandre Peres |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 17-Abr-2015 | Olhares em construção: modos de vida representados nas fotorreportagens de o cruzeiro | Alves, Bruno Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 14-Out-2016 | A organização de movimentos sociais de expropriados nas trajetórias sociotécnicas de implantação de hidrelétricas no Brasil (1974-2016) | Matiello, Catiane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Nov-2023 | A organização do ensino de funções em um curso de licenciatura em matemática de uma universidade tecnológica: contribuições da teoria da atividade e da abordagem CTS para a aprendizagem da docência | Oliveira, Divanete Maria Bitdinger de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Fev-2014 | Orientação sexual no espaço escolar para alunos do ensino médio sob a
perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) | Kiel, Cristiane Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Jun-2022 | Para além do acesso à ciência e à tecnologia, a compreensão da realidade na sua concretude como um elemento preponderante para a profunda transformação social: relações entre Karl Marx e a pedagogia histórico-crítica | Schwede, Marcos Aurelio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 31-Ago-2017 | Para além do movimento maker: um contraste de diferentes tendências em espaços de construção digital na Educação | Silva, Rodrigo Barbosa e |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 29-Jan-2024 | Participação em projetos de robótica educacional sob a perspectiva dos estudos CTS: uma análise crítica | Paschoalin, Larissa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 6-Mai-2022 | “O Pão Nosso de Cada Dia” (1978): as materialidades simbólicas da resistência cotidiana na obra de Anna Bella Geiger | Andrade, Camila de Souza Lima de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Jun-2019 | A pedagogia freireana e o pensamento latino americano em ciência, tecnologia e sociedade para a superação da invasão cultural em busca da síntese cultural | Pereira, Sergio Torlai |
Curitiba | - | 2018 | Pensamentos e identidades em ciência, tecnologia e sociedade no mundo ibero-americano | Queluz, Gilson Leandro (org.); Brandão, Tiago (org.) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | 24-Fev-2017 | Percepção dos gestores sobre as concepções de tecnologia presentes nas indústrias brasileiras de baixa, media-baixa e media-alta tecnologia | Moraes, Jessyca |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Jun-2019 | Pintura mural com enfoque CTS nas aulas de arte em escola do campo: articulação reflexiva da segurança e saúde no trabalho rural | Liz, Aafke Marjan de Jager de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 15-Mar-2024 | A política científica e tecnológica e a questão da democratização da ciência: uma análise a partir da extensão universitária brasileira com protagonismo feminino | Ardigó, Rafaela Mota |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Dez-2023 | Possibilidades teórico-metodológicas na educação CTSA: uma vivência de trabalho colaborativo entre professores de ciências dos anos iniciais do ensino fundamental | Digner, Vanessa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Ago-2016 | Práticas pedagógicas inclusivas com enfoque CTS para alunos público-alvo da educação especial | Vier, Rejane Fernandes da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jun-2009 | Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenharia | Machado, Vinicius |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 24-Jul-2020 | Processo autogestionário nas reuniões de trabalhadores/as da Feira Permanente de Economia Popular Solidária: limites, contradições e possibilidades | Guimarães, Gisele do Rocio |