Mostrando resultados 40 a 59 de 102
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Ago-2020 | Ensino sobre agrotóxicos e alimentos transgênicos na abordagem CTS com base em modelos modificados de Lakatos | Roskosz, Karine Ariele |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Fev-2019 | Estudo comparativo entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e as universidades de tecnologia da França | Cechin, Marizete Righi |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 19-Mar-2019 | Experiências de adequação sociotécnica e tecnologia social: análise da cooperativa de trabalho dos agentes ambientais de Pato Branco (PR) | Cavalheiro, Andrea Rafaela Royer |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 5-Abr-2013 | Fanon, o reconhecimento do negro e o novo humanismo: horizontes descoloniais da tecnologia | Queiroz, Ivo Pereira de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Mar-2020 | Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTS | Ujiie, Nájela Tavares |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Nov-2021 | Formação continuada de professores dos anos iniciais para o ensino de ciências com enfoque cts: um olhar à luz da BNCC | Kiel, Cristiane Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Jun-2022 | Formação continuada na educação infantil com enfoque CTS: discussões acerca do campo de experiências espaços, tempos, quantidades, relações e transformações da BNCC | Quadros, Janeslei Pereira Vaz de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Jul-2023 | Formação continuada na perspectiva da educação Ciência, Tecnologia e Sociedade no estágio curricular supervisionado em enfermagem na atenção primária à saúde | Dalgallo, Lidia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Set-2017 | Formação continuada para o ensino de ciências na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS): contribuições para professores dos anos iniciais | Fabri, Fabiane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Ago-2017 | Formação continuada por meio de atividades experimentais investigativas no ensino de química com enfoque CTS | Niezer, Tânia Mara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 25-Nov-2014 | A história das invenções contada por Monteiro Lobato: um olhar sobre o progresso, trabalho e tecnologia | Tszesnioski, Roberta Reis Bahia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Abr-2023 | Imagens anacrônicas: uma proposta para discutir o enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade | Andrade, Adriana Cristina de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Abr-2021 | As inter-relações entre ciência, tecnologia e sociedade nos desenhos animados: uma alternativa para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental | Machado, Camila Juraszeck |
Ponta Grossa | Programa de Pos Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Jun-2022 | Ismael: proposta de abordagem artística para o diálogo popular sobre ciência, tecnologia e relações interespécies | Jetka, Vandressa Meira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Nov-2019 | Jogo tríptico na formação inicial do professor de ciências: uma proposta de ensino de física sob o enfoque CTS que busca promover ACT | Melo, Marcos Gervanio de Azevedo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 17-Set-2021 | Jogos de entrelaçar fios: diálogos com as epistemologias feministas da ciência e da tecnologia na aprendizagem voltada ao desenvolvimento de jogos | Rodrigues, Letícia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 30-Nov-2023 | A lei como artefato tecnológico: análise do Projeto de Lei nº 4.513/2020 que institui a educação digital, com foco no letramento digital | Rodrigues, Melissa Bertolini |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 19-Mai-2023 | O letramento digital de docentes das séries iniciais a partir da perspectiva dos estudos de ciência, tecnologia e sociedade | Mazzari, Vania de Sales Porcote |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Jul-2020 | A marca amarela: produção artística como resistência na militância asiático-brasileira | Souza, Marco Takashi Matsuda de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 15-Fev-2016 | Maria Lacerda de Moura na Revista Estudios (1930-1936): anarquismo individualista e filosofia da natureza | Lima, Nabylla Fiori de |