Navegando por Assunto Professores - Formação
Mostrando resultados 178 a 197 de 382
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Set-2017 | Formação continuada para o ensino de ciências na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS): contribuições para professores dos anos iniciais | Fabri, Fabiane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Mar-2017 | Formação continuada para professores alfabetizadores: um estudo de caso sobre as contribuições do PNAIC no município de Ponta Grossa | Costa, Jaqueline de Morais |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Out-2023 | Formação continuada para professores de ciências sobre o uso de jogos digitais | Valério, Jackeline Mondini |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 30-Set-2020 | Formação continuada para professores do ensino fundamental anos iniciais: a importância das tecnologias digitais na prática docente | Francisco, Márcia Mangela |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Ago-2017 | Formação continuada por meio de atividades experimentais investigativas no ensino de química com enfoque CTS | Niezer, Tânia Mara |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 30-Mar-2016 | A formação de educadores para a pedagogia da alternância no Brasil nos movimentos italiano e francês: limitações e possibilidades | Antunes, Letícia Cristina |
Curitiba | Licenciatura em Física | 23-Nov-2018 | A formação de professores de física e o PIBID: percepções de coordenadores | Godinho, Ana Paula Machado |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Mar-2023 | Formação de professores de matemática: contribuições das videoaulas veiculadas pela rede municipal de ensino de Curitiba | Rogalsky, Rosania Kasdorf |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Mar-2023 | Formação de professores de química a partir do desenvolvimento de sequências de ensino investigativas e dos estilos de aprendizagem | Checo, Daniele Cecília Ulsom de Araújo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Jun-2023 | Formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental no contexto da produção de hortaliças | Silva, Alex Barbosa da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Dez-2021 | Formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: base de conhecimento no ensino da estatística | Dias, Cristiane de Fatima Budek |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2022 | Formação de professores em educação para a paz: um caminho para a prevenção das violências escolares | Salles, Virgínia Ostroski |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 13-Ago-2018 | A formação de professores numa universidade federal na perspectiva da educação inclusiva | Moretti, Francielie |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Dez-2023 | Formação de professores para inclusão na educação básica por meio da pesquisa colaborativa | Bueno, Alcione José Alves Bueno |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Nov-2021 | Formação de professores para o ensino de matemática nos anos iniciais mediado por Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS) | Souza, Graziela Ferreira de |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 4-Set-2018 | A formação digital dos professores municipais de Lebon Régis - Santa Catarina | Guesser, Margareth Granemann |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Jul-2018 | A formação do professor da educação infantil no contexto da modalidade a distância: o curso de pedagogia em foco | Pietrobon, Sandra Regina Gardacho |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Nov-2016 | A formação do professor de matemática em cursos de licenciatura a distância - uma análise da tríade: entrada, processo e saída | Oliveira, Antonella Carvalho de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2014 | A formação do professor frente à diversidade social | Rosa, Elisandra |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Dez-2018 | Formação docente a partir de um manual pedagógico ilustrado para gamificação de atividades como estratégia na alfabetização inclusiva | Carvalho, Fernanda Beatriz da Costa Miranda de |