Mostrando resultados 1 a 20 de 57
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2020 | Aprendizagem baseada em problemas (ABP): contribuições no curso técnico subsequente em edificações | Volski, Laize Karine |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Out-2018 | Aprendizagem de eletrônica baseada em problemas em curso de formação profissionalizante nível médio | Lima, Sylvia Marcela de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública | 2-Set-2021 | Arranjos institucionais e políticas públicas: o caso do plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica | Souza, Raquel Eugenio de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas | 29-Ago-2022 | Avaliação de desempenho multicritério em uma instituição de ensino técnico e profissionalizante | Capellin, Fábio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública | 30-Ago-2018 | Capital humano e desenvolvimento regional: o papel dos institutos federais para a qualificação profissional nos territórios da cidadania em Santa Catarina no período 2008-2018 | Soares, Emerson José |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 2-Dez-2019 | O cálculo diferencial e integral no ensino profissionalizante | Borgo, Leonardo Antonio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 17-Dez-2014 | A ciência e a tecnologia entre projetos de sociedade em disputa: o caso do IFSC | Schwede, Marcos Aurelio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 21-Out-2020 | Concepções do ensino médio integrado no Instituto Federal de Santa Catarina: possibilidades a partir do referencial CTS | Padoin, Egre |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Dez-2018 | Contribuições da educação científica CTS para o ensino integrado: atenuando o dualismo e a fragmentação escolar | Silva, Fábio Ramos da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Mar-2021 | Contribuições de uma sequência de aprendizagem na abordagem CTS sobre o consumo de alimentos industrializados para o ensino de biologia celular | Schitkoski, Margareth Cordeiro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 19-Abr-2013 | Os cursos de especialização para formação docente do PROEJA: a tecitura da oferta e dos resultados na percepção de cursistas da região sul do Brasil | Maron, Neura Maria Weber |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 29-Ago-2018 | Cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal do Paraná/Campus Campo Largo e formação emancipatória: entre encontros e desencontros | Santos, Oengredi Mendes Maia dos |
Medianeira | - | 24-Nov-2012 | Os desafios da oferta do ensino médio integrado – estudo de duas escolas da rede estadual de educação básica de Foz do Iguaçu | Vieira, Sônia |
Curitiba | Gestão Pública Municipal | 24-Out-2018 | Os desafios dos convênios públicos na educação profissional técnica | Oliveira, Adriana Santos de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Dez-2019 | Desenvolvimento de competências profissionais do apenado por meio do ensino de empreendedorismo | Balabuch, Pauline |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 5-Dez-2022 | Design como prática crítica e educativa: Recursos Educacionais Abertos para a introdução da prática projetual de design com jovens do ensino profissionalizante de Curitiba | Scharneski, Bianca de Fatima; Inácio, Camila Helena Rodrigues |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | O discurso e a ação docente dos professores de química na educação profissional | Santos, Diego Marlon |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 3-Ago-2012 | Do trabalho para a escola: olhares de trabalhadores-estudantes e professores sobre as relações entre o saber da prática e o saber da escola | Dal Moro, Guilherme Andre |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 27-Mai-2024 | Educação ambiental nos currículos e na prática pedagógica da Escola Cidadã Integral Técnica (Ecit): análise dos cursos técnicos no Vale do Mamanguape (Pb) | Cesar, Ary Gustavo da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Nov-2020 | Educação profissional: o cenário da evasão escolar no Curso Técnico em Informática para Internet - em EAD | Carneiro, Edevaldo Rodrigues |