Mostrando resultados 215 a 234 de 276
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 9-Out-2020 | A Prática pedagógica do professor de matemática da educação básica do Paraná no uso das atuais tecnologias digitais de informação e comunicação para o ensino a distância | Silva, Sandro Soares |
Pato Branco | Letras: Linguagem e Sociedade | 16-Set-2015 | A prática pedagógica e as percepções de professores de inglês sobre o processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa | Bernartt, Aline |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Nov-2016 | A prática reflexiva na docência de língua inglesa de uma acadêmica | Moura, Karina Santos de |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 25-Nov-2016 | Práticas de ensino-aprendizagem de escrita acadêmica de estudantes do oitavo período do curso de letras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco | Mezomo, Ediane Fátima |
Curitiba | Bacharelado em Sistemas de Informação | 22-Jun-2015 | Práticas para fomentar o ensino de programação no nível médio | Jordão, Aline; Rocha, Anne Carneiro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 18-Fev-2020 | Primeira experiência na sala de aula em / com modelagem matemática de professores em formação inicial | Santos, Raphael Peres Correia dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Ago-2018 | O processo de construção de um game para o reconhecimento dos níveis de alfabetização científica e tecnológica no ensino de Química | Rosa, Tiago Franceschini da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 29-Nov-2018 | O processo de delineamento de uma trajetória de ensino e de aprendizagem: reflexões para o ensino de matemática | Marino, Cleiton Antonio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Jun-2017 | Processo de produção de saberes docentes sobre temáticas da avaliação e análise da produção escrita em matemática em um curso de extensão | Silva, Dayani Quero da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 3-Out-2020 | O processo ensino-aprendizagem no período de isolamento social sob a ótica de professores em uma cidade no Noroeste do estado do Paraná | Evangelista, Angela Emi Miyashita |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 6-Mai-2021 | Processos de raciocínio matemático em tarefas exploratórias | Oliveira, Loryane Santos de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Set-2021 | Processos de raciocínio matemático mobilizados por alunos do ensino fundamental | Carneiro, Luís Felipe Gonçalves |
Curitiba | - | 2016 | Professores principiantes e a inserção à docência: contextos, programas e práticas formativas | Souza, Flávia Dias de (Org.) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Dez-2015 | Projeto Genus: uma ferramenta pedagógica para auxiliar no processo ensino-aprendizagem de genética | Doliveira, Helio Sylvestre Dias |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Dez-2022 | Promoção de uma visão científica sobre astronomia por meio de uma sequência didática | Bueno, Caroline Reis |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2017 | Uma proposta de estudo da autonomia docente de professores de ciências e de matemática em exercício | Maciel Junior, Percy Fernandes |
Curitiba | Licenciatura em Física | 11-Abr-2022 | Uma proposta de inserção de sequência didática em relatividade geral para o terceiro ano do ensino médio | Bonato, Henrique de Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Fev-2018 | Proposta de uma sequência didática para o ensino de eletroquímica e a sensibilização ambiental quanto aos impactos do descarte de pilhas e baterias | Bellini, Elizabete Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 18-Abr-2018 | Provas sem palavras: uma ponte entre a intuição e a linguagem matemática | Ortega, Regina Cássia de Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 25-Out-2018 | Quadriláteros inscritíveis e os teoremas de Simson-Wallace e de Steiner-Lehmus | Lago, Rodrigo Cesar |