Mostrando resultados 2 a 18 de 18
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 1-Abr-2021 | O brincar como tecnologia de mediação no trabalho de educadores(as) sociais em serviço de convivência e fortalecimento de vínculos | Santos, Fernanda Henriques Alonso e |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Coautoria do aluno mediada pelas tecnologias de informação e comunicação no ensino de língua inglesa | Machado, Veridiana Carla |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 9-Mai-2023 | Cogitamus na sala de aula: desvios, traduções e híbridos na mediação tecnológica da física moderna no ensino fundamental | Zanatta, Ronnie Petter Pereira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 28-Mar-2022 | Da resolução de equações para a produção de textos: a abstração como mediação entre concretudes no ensino e aprendizagem de programação de software | Kira, Gustavo |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 17-Set-2020 | Desenvolvimento profissional docente articulado às tecnologias digitais: uma proposta com enfoque na estratégia audiovisual | Franco, Lourdes Maria de Melo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 29-Abr-2022 | Fotografia e colagem na elaboração do pensamento artístico a partir da produção de Gê Viana | Ventura, Jessica Fernandes |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 26-Set-2019 | O fórum de discussão: uma análise sobre o processo de constituição dos níveis interacionais entre os alunos de um curso de especialização | Santos, Aline Verli de Almeida |
Ponta Grossa | Mestrado Profissional em Administração Pública | 28-Nov-2023 | Gestão de conflitos no ambiente universitário: do estudo de viabilidade à proposta de estrutura de uma câmara de mediação na Universidade Tecnológica Federal do Paraná | Tavares, Marcelo Uliana |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 24-Mar-2017 | As janelas de David Hockney: os dispositivos móveis no processo de criação artística | Jokowiski, Graciela Johnsson Campos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 17-Ago-2023 | O lugar da TV: imaginário e presença da tecnologia televisiva no ambiente doméstico | Debiasi, Carlos Alberto |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 17-Set-2020 | A mediação com uso das tecnologias digitais: o planejamento conforme a Base Nacional Comum Curricular | Vicente, Décio Soares |
Curitiba | Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal | 16-Fev-2016 | Mediação e liderança: o desenvolvimento da cultura participativa comunitária através dos núcleos de mediação comunitária das promotorias de justiça do estado do Ceará | Fim, Leandra Mara |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | O mediador da sala de leitura e o desenvolvimento de leitores | Gomes, Atalita Costa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 23-Nov-2012 | Um olhar acerca da tecnologia no teatro de rua: a tecnologia como meio de ação, mediando saberes, processos e fazeres humanos | Sugayama, Soraya |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | Recursos didáticos e as tecnologias estimulando à leitura | Silva, Andrea Caroline da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Mar-2013 | O uso das tecnologias de informação e comunicação como ferramentas no ensino de ciências: uma proposta de trabalho interdisciplinar nos anos iniciais do ensino fundamental | Weinert, Mariane Eliza |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 23-Set-2020 | O uso dos softwares de comunicação para a aprendizagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos anos iniciais do ensino fundamental | Belitzki, Vanderléia Luciani de Souza |