Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching
Mostrando resultados 354 a 373 de 409
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Toledo | Licenciatura em Matemática | 27-Jun-2018 | Saberes docentes na fala de professoras dos quintos e sextos anos: perpassando o ensino de frações | Esser, Julia Daniela |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 1-Dez-2017 | Saberes matemáticos nas escolas itinerantes: complexos de estudos | Borges, Larissa Gehrinh |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 19-Dez-2019 | O saneamento básico como tema gerador de conhecimentos matemáticos interdisciplinares | Molitor, Milena |
Reitoria | - | 2022 | Sequência de ensino: estatística e probabilidade nos anos iniciais do ensino fundamental | Fernandes, Rúbia Juliana Gomes; Santos Junior, Guataçara dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 9-Jul-2018 | Uma sequência didática para o Teorema de Tales | Barbosa, Maria José Fagundes |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 13-Dez-2017 | Sequências numéricas como desencadeadoras do conceito de convergência: episódios de resolução de tarefas | Ramos, Nélvia Santana |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Nov-2020 | A significação dos números inteiros por estudantes cegos e de baixa visão a partir do material soroban dos inteiros | Felipe, Natali Angela |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 3-Fev-2021 | Sistemas dinâmicos e caos: análise de mapas discretos e possibilidades de aplicação no ensino médio | Mello, Cassio Kiechaloski Correia de |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 16-Mar-2021 | Sistemas numéricos: uma proposta utilizando UEPS e história da matemática | Miró, Bruno Gabriel |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Mai-2017 | O soroban na formação de conceitos matemáticos por pessoas com deficiência intelectual: implicações na aprendizagem e no desenvolvimento | Viginheski, Lúcia Virginia Mamcasz |
Londrina | - | 2013 | Tarefa em fases em aulas de matemática: análise de uma experiência nos anos iniciais | Hrescak, Rafaela Diogo; Trevisan, André Luis |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Set-2021 | Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de análise combinatória | Pereira, Erika Regina Santana da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 28-Set-2022 | Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de equações do 1º grau com uma incógnita | Silvestre, Carolina Bueno |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 28-Set-2022 | Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de função afim | Ferreira, Gustavo Jose Wurmeister |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 26-Jun-2019 | Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de progressões geométricas | Minato, Nádia Schimomukai |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 29-Nov-2021 | Tarefas exploratórias para o ensino de matemática: uma experiência no 6º ano do ensino fundamental | Santos, Anna Luiza Alino dos |
Londrina | - | 2022 | Tarefas investigativas nas aulas de matemática dos anos iniciais no contexto do ensino remoto | Martins, Nágela; Bezerra, Maria do Carmo Cardoso; Silva, Karina Alessandra Pessoa da; Borssoi, Adriana Helena |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | Tarefas para as aulas de cálculo diferencial e integral implementadas com o Geogebra no contexto da cinemática | Pereira, Patrícia Aparecida Caldana |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 29-Jun-2017 | Tarefas para uma educação financeira: um estudo | Harmuch, Daniela |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 21-Ago-2017 | Tecnologias digitais da informação e comunicação como ferramentas de ensino na matemática | Cremonez, Everlea Aparecida Rossi |