Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching
Mostrando resultados 67 a 86 de 448
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Medianeira | - | 10-Abr-2013 | Como a linguagem matemática e a abordagem do professor interferem na resolução de problemas matemáticos no ensino fundamental | Souza, Cristiane Gonçalvez de |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 27-Jun-2023 | Como as estratégias de ensino foram transformadas pelo evento da pandemia COVID-19: um olhar a partir de relatórios de estágios de matemática | Bet, Amanda Elisa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 3-Mai-2021 | Competências em atividades de modelagem matemática na educação infantil | Rezende, Mirian Ferreira |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 14-Set-2020 | Compreensão do letramento matemático: um olhar a partir de pesquisas científicas em educação matemática | Jolandek, Emilly Gonzales |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Jun-2020 | Compreensão leitora no processo de resolução de problemas matemáticos | Santana, Angela Maria |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Jun-2023 | Computação criativa no ensino de matemática em classes multianos | Kawalek, Veronice Maria |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Fev-2021 | A comunicação em investigação matemática | Souza, Leandro Caciolato de |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 25-Nov-2016 | Conceitos e propriedades de funções sob a ótica do ensino básico | Silvestre, Adriane Lemes |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 19-Out-2018 | As concepções de probabilidade de professores de matemática da educação básica e acadêmicos do PROFMAT | Bonfim, Vanessa de |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 5-Dez-2014 | Congruências e polinômios: uma aplicação | Pissarék, Clóvis João |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 29-Nov-2023 | Conhecendo o infinito e seus paradoxos | Iseppi, Pedro Henrique |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 1-Jul-2016 | O conhecimento específico do campo multiplicativo de professores do 3º e 4º ano do ensino fundamental | Turra, Fernanda Fatima Ratajczyk |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 16-Dez-2021 | O conhecimento matemático mobilizado por uma professora em videoaulas sobre função e função afim: uma análise a partir do MTSK | Costa, Vanessa Juliana da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Jun-2021 | Conhecimento matemático para o ensino mobilizado por uma professora no contexto do estudo de aula | Rodrigues, Silmara Ribeiro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 12-Abr-2024 | Conhecimentos matemáticos mobilizados por recursos semióticos em atividades de modelagem matemática integradas à educação STEAM | Pessoa, Tatiane Cristine |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 25-Fev-2019 | Conhecimentos mobilizados por graduandos e professores que ensinam matemática em um curso de formação sobre tarefas de análise da produção escrita | Pereira, Fernando Francisco |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 21-Nov-2022 | A conjectura de Toeplitz para polígonos regulares | Souza, Luis Fernando Salla de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 7-Mai-2019 | Conjuntos infinitos e funções bijetivas: uma abordagem na educação básica | Espírito Santo, Andressa do |
Cornelio Procopio | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 14-Jun-2019 | Construção de mosaicos utilizando a linguagem de programação SCRATCH como ferramenta para o ensino de geometria plana | Marques, Jéssica Cristina de Oliveira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Mar-2019 | A construção de tarefas de análise da produção escrita para o ensino e a aprendizagem de matemática | Doneze, Iara Souza |