Mostrando resultados 41 a 60 de 448
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 24-Out-2014 | Aplicações da matemática financeira no ensino médio integrado utilizando planilhas eletrônicas | Gozer, Bartus Gerotto |
Pato Branco | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 23-Jun-2016 | Aplicativo desktop para auxiliar na alfabetização matemática de jovens e adultos | Lima, Mari Simone Gonçalves de |
Medianeira | - | 23-Nov-2013 | Apontamentos acerca da educação matemática: da discalculia à educação inclusiva | Kliemann, Marciana Pelin |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Out-2019 | Aprendizagem das funções polinomiais do 1° e 2° grau mediada pelo jogo "Trilha matemática criptografada" : uma abordagem sob a perspectiva vygotskyana | Santos, Solange Mariano da Silva |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Aprendizagem de forma interdisciplinar de física e matemática através da construção de protótipos | Felipe, Tiago José |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 1-Mar-2024 | Aprendizagem semiótica em portfólios avaliativos de atividades de modelagem matemática no 6º ano do ensino fundamental | Greca, Priscila de Castro Barros |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Jun-2018 | Aprendizagem significativa em matemática: raciocínio lógico e desenvolvimento acadêmico observados no final das etapas da educação básica | Mariano, Wellinghton Rodrigo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Mar-2017 | Aproximações entre artes visuais e matemática: possibilidades de produção do livro ilustrado a partir das formas geométricas | Nascimento, Alisson Thiago do |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 6-Jul-2018 | Arte e impressora 3D no ensino de matemática | Lima, Cristine Tokarski |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 2-Dez-2020 | Articulação da avaliação somativa com avaliação formativa em aulas de matemática | Weber, Talita Canassa |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2016 | Atitudes em relação à matemática e estratégias em resolução de problemas: uma possível articulação? | Campos, Leziane |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 8-Mar-2019 | Atividades de modelagem matemática com estudantes em vulnerabilidade social: uma análise à luz da educação matemática crítica | Silva, Rafael Machado da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Mai-2020 | Atividades matemáticas em cenários para investigação: contribuição para reelaboração de foregrounds | Princival, Carla Juliana |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 2-Dez-2021 | Atividades matemáticas para o Ensino Fundamental II: os alunos da escola do campo da região oeste do Estado do Paraná e a produção de tilápias | Johann, Marlon Alipio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Abr-2019 | Atividades para estudo de integrais em um ambiente de ensino híbrido | Silva, Rodrigo Tavares da |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 9-Mar-2018 | Autoparáfrase em situação de autoconfrontação: pensando e (re)pensando a educação matemática no ensino superior | Ariati, Solange |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Avaliação diagnóstica: um instrumento norteador para o trabalho docente no ensino da matemática para os alunos do 8º ano | Lorencini, Pricila Basilio Marçal |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 11-Ago-2023 | Avaliação do desenvolvimento e da aprendizagem de matemática na perspectiva dos ciclos de formação humana em uma escola itinerante do Paraná | Santos, Jader Gustavo de Campos |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2017 | Avaliação em modelagem matemática na educação básica | Pfahl, Kelly Cristina Correia |
Medianeira | - | 23-Nov-2013 | O blog como ferramenta para o ensino da matemática: uma perspectiva de professores do núcleo regional de educação de Foz do Iguaçu | Bubiak Junior, Walter |