Mostrando resultados 182 a 201 de 448
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Dez-2023 | Um estudo sobre a hora-atividade como espaço de formação e organização do trabalho docente de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Guergolet, Viviane Alves |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 14-Jun-2022 | Um estudo sobre a paridade da soma de coeficientes binomiais | Valadão, Débora Ribeiro |
Medianeira | - | 15-Dez-2012 | Um estudo sobre a resolução de problemas de matemática na 2ª série do ensino médio | Lara, Wanderson Mendes de |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 31-Mai-2017 | Um estudo sobre ansiedade matemática e motivação em alunos do ensino fundamental | Silveira, Juliana Otto da |
Medianeira | - | 22-Mar-2013 | Um estudo sobre as dificuldades dos alunos de 7º ano para compreender as quatro operações | Ferreira, Camila Vieira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 21-Out-2016 | Um estudo sobre fractais: origem e proposta didática para aplicação em aula | Dalpiaz, Marcos Roberto |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Um estudo sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico de alunos ingressantes do curso de licenciatura em matemática da UTFPR câmpus Cornélio Procópio | Landgraf, Ariane da Silva |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2016 | Etnomatemática e modelagem matemática: da água para o vinho? | Santos, Raphael Peres Correia dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 6-Abr-2023 | Exploração de tarefas em um contexto da cinemática à luz da educação matemática realística | Caldeira, Adriana Ikegame |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 24-Mai-2019 | Explorando geometria com auxílio de flexágonos | Hirt, William John |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 17-Dez-2020 | A família dos números metálicos no ensino e aprendizagem de conteúdos de matemática na educação básica | Schifler, Jessica Augustin |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 29-Mai-2020 | O fazer modelagem matemática em um curso de licenciatura em química: análise de estratégias e ações | Koga, Thais Maya |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Mar-2019 | Uma ferramenta para elaboração de conceitos matemáticos para estudantes com deficiência visual: gráfico em pizza adaptado | Alvaristo, Eliziane de Fátima |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 30-Mai-2022 | Filmes cinematográficos e aprendizagem significativa em matemática: implementação de uma intervenção pedagógica com alunos do sétimo ano | Santos, Felix Penna dos |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 8-Jun-2022 | Filosofia da matemática no ensino médio | Avelar, Henrique Pereira de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Jun-2023 | A forma/ação de professores ao aprender-ensinar matemática | Orlowski, Nelem |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | A formação acadêmica e continuada para professores da disciplina de matemática no ensino médio das escolas públicas de Medianeira - Paraná | Back, Salete de Fátima Copati |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 11-Nov-2022 | Formação continuada de professores em modelagem matemática: uma análise dos saberes docentes em práticas planejadas e implementadas | Koga, Mariane Alves |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 24-Nov-2021 | Formação continuada na escola (2010 a 2021) | Pulcinelli, Maria Carolina Gomes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Mar-2017 | Formação continuada para professores alfabetizadores: um estudo de caso sobre as contribuições do PNAIC no município de Ponta Grossa | Costa, Jaqueline de Morais |