Mostrando resultados 18 a 37 de 426
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 14-Nov-2018 | Uma análise das abordagens desenvolvidas em livros didáticos sobre os conteúdos escolares “área” e “perímetro” | Zils, Maria Inês Ehrat |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Ago-2021 | Análise das contribuições de um curso de formação de professores para o ensino do conteúdo de divisão a partir dos sete processos mentais básicos | Ribeiro, Iracema Sbizera dos Santos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jun-2023 | Uma análise das contribuições do uso do produto educacional “Caixa de contagem” para auxiliar os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental no processo de aprendizagem das quatro operações básicas da matemática | Lula, Mayara |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Uma análise das dificuldades e estratégias de resolução de problemas do campo conceitual aditivo de alunos do 5º ano do ensino fundamental | Barros, Felipe Aparecido Baldim |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 4-Nov-2019 | Análise das situações de ensino produzidas pelos acadêmicos da licenciatura em matemática | Martos, Gabriela |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 11-Set-2019 | Análise de dissertações de mestrado profissional sobre o uso de smartphones em aulas de matemática com auxílio do software Atlas.ti | Elias, Ana Paula de Andrade Janz |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 3-Mai-2022 | Análise de erros cometidos na resolução de problemas envolvendo equações quadráticas | Tochetto, Lucinéia Regina |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Jun-2022 | Análise de indicadores do perfil discente e docente para estimativas de desempenho acadêmico: um estudo com alunos de Cálculo Diferencial e Integral I em escolas de engenharia no Brasil e na França | Zarpelon, Edinéia |
Toledo | Curso de Licenciatura em Matemática | 3-Jul-2019 | Uma análise de livros didáticos do ensino médio no ensino de matemática financeira | Barreto, Miria Becker Prestes |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 12-Nov-2018 | Análise de livros didáticos: conceitos de relações e funções e suas múltiplas representações | Schwartzbach, Claudia |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2015 | Análise de registros de representação semiótica de função afim | Souza, Lilian de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 9-Jun-2021 | Análise de um processo avaliativo alinhado a um ambiente de ensino e de aprendizagem de cálculo pautado em episódios de resolução de tarefas | Alves, Roberta Marcelino de Almeida |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 3-Mar-2023 | Análise de uma tarefa exploratória aliada ao uso de tecnologias digitais em aulas de cálculo no contexto remoto | Hening, Rogério Fabricio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Abr-2016 | Análise do desempenho de alunos calouros de engenharia na disciplina de cálculo diferencial e integral I: um estudo de caso na UTFPR | Zarpelon, Edinéia |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 30-Nov-2017 | Análise dos impactos da participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para a formação dos professores orientadores e alunos medalhistas das regiões oeste e sudoeste do Paraná | Wiest, Debora Daiana Klering |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Mar-2021 | Uma análise semiótica da comunicação em atividades de modelagem matemática com experimentação | Rocha, Robson Aparecido Ramos |
Curitiba | - | 17-Jun-2020 | Ancient Mesopotamian’s system of measurement: possible applications in mathematics and physics teaching | Kasprik, Lucas de Abreu; Barros, Adilson Camilo de |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 28-Mai-2017 | Ansiedade em relação à matemática: um estudo com estudantes de diferentes cursos superiores | Guimarães, Maria Aparecida dos Santos |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | A aplicação da gamificação em aulas de nivelamento matemático nas escolas de programa de tempo integral | Duella, Vanessa Ribeiro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 18-Dez-2017 | Uma aplicação de vlogs nas aulas de estatística na educação básica | Morais, Daiane Aparecida Miliossi |