Mostrando resultados 65 a 84 de 99
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | - | 2023 | Linguagem, tecnologias e educação matemática: perspectivas para a inclusão | Silva, Sani de Carvalho Rutz da (org.); Mamcasz-Viginheski, Lucia Virginia (org.); Dessbesel, Renata da Silva (org.); Shimazaki, Elsa Midori (org.) |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | Ludicidade: uma alternativa para a educação inclusiva no ensino regular | Lopes, Lorena Martin |
Medianeira | - | 14-Dez-2012 | O lúdico como metodologia para o ensino de crianças com deficiência intelectual | Silva, João da Mata Alves da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Set-2021 | Magmática: jogo digital educacional para o ensino de sistema de numeração decimal a alunos com deficiência intelectual (DI) | Prates, Rafaella Trindade Cunha |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 20-Nov-2019 | Mandala sensorial como recurso pedagógico para inclusão de alunos atendidos pela sala de recursos multifuncionais no ensino de botânica e educação ambiental | Pozzebon, Maiara Andrêssa |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 3-Dez-2019 | Material didático sobre parasitologia: uma abordagem inclusiva em ciências | Alberti, Vanessa Aparecida Ribeiro |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Abr-2021 | A mediação no ensino de matemática na educação de surdos: um estudo na abordagem histórico-cultural | Dessbesel, Renata da Silva |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Métodos de aprendizagem no ensino de física para alunos surdos | Marques, Ana Leila |
Medianeira | - | 10-Dez-2014 | Métodos de ensino para a inclusão escolar de alunos com deficiência auditiva | Bezerra, Ana de Souza |
Medianeira | - | 8-Abr-2014 | Métodos e técnicas de ensino utilizados na sala de recursos multifuncionais - atendimento educacional especializado | Furlan, Ana Maria da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Ago-2020 | Narrativa adaptada para o ensino de semelhança de triângulos para aluno com deficiência visual em situação de inclusão | Borges, Fabio |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Um olhar sobre a inclusão e as práticas inclusivas para a alfabetização e letramento do autista | Silva, Suelen Palasson da |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Jun-2015 | Um olhar sobre o ensino aprendizagem de língua inglesa para alunos surdos | Kühl, Yohanna Hemilly Katleen |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Dez-2023 | Olimpíadas científicas e a formação de professores: percepções de participantes das oficinas pedagógicas online da Olimpíada Brasileira De Saúde e Meio Ambiente | Fontoura, Paula Renata Silva da |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | O papel da sala de recursos multifuncionais no auxílio a alunos com necessidades educacionais especiais inseridos no ensino fundamental | Ceron, Kátia Regina |
Curitiba | Especialização em Gestão Pública Municipal | 8-Ago-2018 | Políticas públicas de inclusão escolar na educação básica no município de Caraguatatuba | Viana, Rosângela Alves |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 8-Jul-2020 | Potencializando o cálculo mental para estudantes com deficiência visual por meio de jogos | Cruz, Amanda Pasinato |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 6-Abr-2020 | Práticas avaliativas de seis professores de matemática: uma reflexão para a inclusão escolar | Santos, Claudia Alves Schmidt dos |
Medianeira | - | 26-Mar-2014 | Os processos de ensino e aprendizagem do aluno com síndrome de down: um estudo no noroeste do Paraná | Romero, Thaís Sartori |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Out-2020 | Processos de escolarização: análise sobre as políticas da escola de educação básica na modalidade educação especial | Soares, Patrícia Lopes Mendonça |