Navegando por Assunto Linguagem e línguas
Mostrando resultados 28 a 47 de 60
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 22-Nov-2016 | Language as a form of repression in 1984 in contrast with language as a form of revolution in A clockwork orange | Martins, Luana Kramin |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 14-Jun-2017 | A leitura da erotização da infância e da cultura do estupro: denúncia social na obra Sapato de salto, de Lygia Bojunga | Oliveira, Margareth Laska de |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 18-Ago-2018 | Linguagem jurídica e o afastamento da objetividade social | Freese, Evandro |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Out-2015 | Literatura e cinema nas aulas de língua inglesa: promovendo a leitura | Mello, Etiene Caroline Farias de |
Curitiba | Mestrado em Linguagem e Tecnologia | 19-Fev-2018 | O livro na cibercultura: um estudo sobre práticas de leitura de estudantes universitários | Bogoni, Fernanda Brandalise |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 28-Mai-2018 | Manifestações de preconceitos: a presença de haitianos em Pato Branco (PR) | Duarte, Camila Correa Baptista |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 13-Mar-2019 | Matizes surrealistas no poema O Amor em visita, de Herberto Helder | Merisio, Priscila Andrea |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 30-Ago-2019 | Metalinguagem como tecnologia cognitiva em textos de divulgação científica | Silva, Carlos Eduardo da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 23-Jun-2017 | Modernidade e modernização em O selvagem da ópera e A máquina de madeira | Mucha, Márcia |
Londrina | - | 2018 | Módulo de reconhecimento do gênero: dissertação argumentativa do Enem sob perspectiva interacionista | Barbosa, Ana Carla; Santos, Luís Fernando Wiltemburg; Dutra, Alessandra; Santos, Givan José Ferreira dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 31-Ago-2018 | Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escrita | Santos, Claudenise de Paula |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 8-Ago-2017 | Objetos de aprendizagem digitais: uma análise sobre a sua pertinência pedagógica para o ensino e aprendizagem de língua espanhola | Carvalho, Tatiana Maria Couto |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 20-Fev-2020 | Ocorrência de marcadores de reformulação em textos produzidos por alunos de graduação: uma interface descritivo-argumentativa | Monteiro, Jucilene Aparecida Arruda |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 26-Abr-2019 | Olhar para a diversidade: representações do professor pedagogo em formação | Martins, Cristian Nesi |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 9-Mai-2018 | O outro sob o olhar da criança: representação e linguagem | Alessio, Priscila Chuarts |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 22-Out-2020 | O papel modalizador dos adjetivos em redações do ENEM | Padilha, Marjorie Patricia |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 2-Dez-2022 | Para além do entretenimento: a utilização da música nas aulas de língua inglesa para o desenvolvimento da compreensão auditiva | Soares, Gabrielly |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 27-Nov-2017 | Paulo Leminski e a produção poética pós-moderna como resistência contracultural | Lima, Carolina Goetten de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 5-Jul-2024 | Percepção e avaliação social de variantes: estudo das percepções sociolinguísticas de estudantes universitários | Andrade, Vanessa de |
Curitiba | Mestrado em Estudos de Linguagens | 7-Mar-2018 | Planejamento de escrita em meio digital e analógico | Oliveira, Willian Rodrigues de |