Navegando por Assunto Inclusão escolar

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 66 a 85 de 100 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Curitiba-2023Linguagem, tecnologias e educação matemática: perspectivas para a inclusãoSilva, Sani de Carvalho Rutz da (org.); Mamcasz-Viginheski, Lucia Virginia (org.); Dessbesel, Renata da Silva (org.); Shimazaki, Elsa Midori (org.)
Medianeira-1-Dez-2012Ludicidade: uma alternativa para a educação inclusiva no ensino regularLopes, Lorena Martin
Medianeira-14-Dez-2012O lúdico como metodologia para o ensino de crianças com deficiência intelectualSilva, João da Mata Alves da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Set-2021Magmática: jogo digital educacional para o ensino de sistema de numeração decimal a alunos com deficiência intelectual (DI)Prates, Rafaella Trindade Cunha
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas20-Nov-2019Mandala sensorial como recurso pedagógico para inclusão de alunos atendidos pela sala de recursos multifuncionais no ensino de botânica e educação ambientalPozzebon, Maiara Andrêssa
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas3-Dez-2019Material didático sobre parasitologia: uma abordagem inclusiva em ciênciasAlberti, Vanessa Aparecida Ribeiro
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Abr-2021A mediação no ensino de matemática na educação de surdos: um estudo na abordagem histórico-culturalDessbesel, Renata da Silva
Medianeira-13-Dez-2013Métodos de aprendizagem no ensino de física para alunos surdosMarques, Ana Leila
Medianeira-10-Dez-2014Métodos de ensino para a inclusão escolar de alunos com deficiência auditivaBezerra, Ana de Souza
Medianeira-8-Abr-2014Métodos e técnicas de ensino utilizados na sala de recursos multifuncionais - atendimento educacional especializadoFurlan, Ana Maria da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Ago-2020Narrativa adaptada para o ensino de semelhança de triângulos para aluno com deficiência visual em situação de inclusãoBorges, Fabio
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino18-Set-2020Um olhar sobre a inclusão e as práticas inclusivas para a alfabetização e letramento do autistaSilva, Suelen Palasson da
Pato BrancoLicenciatura em Letras24-Jun-2015Um olhar sobre o ensino aprendizagem de língua inglesa para alunos surdosKühl, Yohanna Hemilly Katleen
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Dez-2023Olimpíadas científicas e a formação de professores: percepções de participantes das oficinas pedagógicas online da Olimpíada Brasileira De Saúde e Meio AmbienteFontoura, Paula Renata Silva da
Medianeira-1-Dez-2012O papel da sala de recursos multifuncionais no auxílio a alunos com necessidades educacionais especiais inseridos no ensino fundamentalCeron, Kátia Regina
CuritibaEspecialização em Gestão Pública Municipal8-Ago-2018Políticas públicas de inclusão escolar na educação básica no município de CaraguatatubaViana, Rosângela Alves
CuritibaLicenciatura em Matemática8-Jul-2020Potencializando o cálculo mental para estudantes com deficiência visual por meio de jogosCruz, Amanda Pasinato
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática6-Abr-2020Práticas avaliativas de seis professores de matemática: uma reflexão para a inclusão escolarSantos, Claudia Alves Schmidt dos
Medianeira-26-Mar-2014Os processos de ensino e aprendizagem do aluno com síndrome de down: um estudo no noroeste do ParanáRomero, Thaís Sartori
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Out-2020Processos de escolarização: análise sobre as políticas da escola de educação básica na modalidade educação especialSoares, Patrícia Lopes Mendonça