Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 379 a 398 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | Tecnologias da informação e comunicação como um meio para a transição da escola tradicional para a nova escola: algumas reflexões | Bueno, Eduardo Fernandes |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Ago-2016 | Tecnologias da Informação e Comunicação: transformando nossos hábitos institucionais de ensinar e aprender | Bernardes, Sandra Maria Franco Domingos |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Ago-2016 | Tecnologias possíveis para o ensino de arte: uma análise das tecnologias utilizadas por alunos de colégios de Londrina/PR | Sabino, Denise Batista Pinto |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 27-Set-2022 | Temas geradores locais e gamificação: caminhos viáveis da educação ambiental crítica | Costa, Williane Cristine Peres |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 20-Nov-2018 | Temática étnico-racial: uma avaliação dos 15 anos da alteração da LDBEN pela lei 10.639/2003 | Santos, Jorge Luís Felizardo dos |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 18-Ago-2018 | A trajetória da educação infantil na cidade de São Paulo | Barbosa, Luciene Aparecida de Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Mar-2022 | Trilhas de aprendizagem de matemática: uma análise hermenêutica de materiais do 7º ano do ensino fundamental | Rocha, Alvaro Henrique Mateus da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Mar-2022 | A unidade afeto-cognição em situações de ensino que envolvam música e matemática para a apropriação do conceito de fração | Batista, Mariana Laís |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Set-2023 | Unidade de aprendizagem sobre cálculo estequiométrico na perspectiva da pesquisa em sala de aula: algumas compreensões de estudantes do ensino médio | Incote, Simone Cristina |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Abr-2019 | Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Instituto Politécnico de Bragança: um estudo comparativo | Helmann, Caroline Lievore |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 11-Ago-2018 | O uso da ludicidade como instrumento pedagógico para minimizar a prática do bullying no ambiente escolar | Alves, Francine Klatter Braga |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 8-Dez-2017 | O uso da modalidade blended learning na implementação de estratégias de ensino: ação do pensamento empreendedor na formação de docentes da educação básica | França, Creuza Martins |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Mai-2017 | O uso da programação Scratch para o desenvolvimento de habilidades em crianças do ensino fundamental | Castro, Adriane de |
Curitiba | Licenciatura em Física | 2-Nov-2016 | O uso da videoanálise para o estudo da mecânica nas artes marciais | Oliveira, Endrieli Cardoso de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Ago-2019 | O uso das redes sociais virtuais no ensino de ciências: possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem segundo o olhar dos professores | Santos, Matheus Lincoln Borges dos |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 31-Ago-2018 | O uso de novas tecnologias como ferramenta didática no processo de ensino e aprendizagem | Debastiani, Juliane Zolin |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 20-Nov-2015 | O uso de recursos tecnológicos para a promoção da educação ambiental nas escolas de ensino fundamental | Cruz, Laiza dos Santos Caetano da |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 17-Set-2020 | O uso do cinema como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem na educação básica | Ywassa, Fernanda Yurico Trindade |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Dez-2016 | O uso do Facebook no contexto escolar: os gêneros meme e fotopoema para a produção textual em língua inglesa | Silva, Luciana Idalgo da |
Medianeira | - | 17-Set-2011 | O uso do portfólio no ensino de ciências | Pionkoski, Eliane |