Navegando por Assunto Ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 339 a 358 de 415 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física28-Ago-2021Uma proposta de ensino de hidrostática utilizando a técnica do professor-personagem (p.p)Almeida, Priscilla Fischer
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física28-Ago-2021Proposta de ensino de polarização da luz com utilização de TDICPereira Neto, João Alfredo
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física1-Nov-2019Uma proposta de sequência didática para o ensino de ondas eletromagnéticasSilva, Valdilene Sonvez da
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física24-Jul-2021Uma proposta de sequência didática para o estudo da acústica no ensino médioLima, Juliana Skaraboto
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física20-Abr-2020Proposta de uma sequência didática para trabalhar gravitação universal com uma discente com transtorno do espectro autistaSantos, Tânia Cristina Serenini dos
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física3-Jun-2022Proposta didática de atividades práticas de eletrodinâmica utilizando o simulador PHET coloradoPereira, Josiane Cristina Peres
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física11-Fev-2022Uma proposta didática para o ensino da natureza dual da luzScheifer, Eliane Kovalek
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física26-Ago-2021Uma proposta didática para o ensino de termologia com uso de tecnologiasJankowski, Rosane
MedianeiraLicenciatura em Química23-Jun-2023Proposta didática para o fenômeno físico-químico da adsorção usando experimentação como estratégia de ensinoNodari, Diego
Ponta Grossa-10-Dez-2012O que as faculdades do norte pioneiro ensinam em administração da produção e operações: a visão do formandoRamos, Wilson
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade10-Dez-2018A questão da hierarquia docente na educação a distância: PRONATEC-UTFPRTeixeira, Juliane Marise Barbosa
Campo MouraoLicenciatura em Química29-Nov-2019A radioatividade no ensino médio na perspectiva da pedagogia histórico-crítica: o ensino de química em focoFerreira, Rafael Rocha
Medianeira-6-Dez-2014Rede de computadores e softwares no ensino de ciênciasCarmelo, Fernando Augusto
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza11-Mar-2020Reflexões de licenciados em química a partir de um curso ofertado na disciplina de estágio supervisionadoJacinto, Samila
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino16-Out-2020Reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem das TICs nos anos iniciais do Ensino FundamentalSantos, Roberta dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Mar-2019Relações entre ciência, tecnologia e sociedade em livros didáticos integrados de ciências humanas e da natureza para os anos iniciais do ensino fundamentalViecheneski, Juliana Pinto
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza31-Mar-2023Revisão sistemática sobre laboratórios virtuais para ensino de microbiologiaFernandes, Larissa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Nov-2018A robótica educacional como recurso de mobilização e explicitação de invariantes operatórios na resolução de problemasSantos, Clodogil Fabiano Ribeiro dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Dez-2020Robótica educacional nas escolas de Curitiba: possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática com o LudobotSantos, Erica Oliveira dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Nov-2020Robótica educacional no ensino de matemática: como os conteúdos se fazem presentesAlbertoni, Neumar Regiane Machado