Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 339 a 358 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 28-Ago-2021 | Uma proposta de ensino de hidrostática utilizando a técnica do professor-personagem (p.p) | Almeida, Priscilla Fischer |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 28-Ago-2021 | Proposta de ensino de polarização da luz com utilização de TDIC | Pereira Neto, João Alfredo |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 1-Nov-2019 | Uma proposta de sequência didática para o ensino de ondas eletromagnéticas | Silva, Valdilene Sonvez da |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Jul-2021 | Uma proposta de sequência didática para o estudo da acústica no ensino médio | Lima, Juliana Skaraboto |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 20-Abr-2020 | Proposta de uma sequência didática para trabalhar gravitação universal com uma discente com transtorno do espectro autista | Santos, Tânia Cristina Serenini dos |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 3-Jun-2022 | Proposta didática de atividades práticas de eletrodinâmica utilizando o simulador PHET colorado | Pereira, Josiane Cristina Peres |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 11-Fev-2022 | Uma proposta didática para o ensino da natureza dual da luz | Scheifer, Eliane Kovalek |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 26-Ago-2021 | Uma proposta didática para o ensino de termologia com uso de tecnologias | Jankowski, Rosane |
Medianeira | Licenciatura em Química | 23-Jun-2023 | Proposta didática para o fenômeno físico-químico da adsorção usando experimentação como estratégia de ensino | Nodari, Diego |
Ponta Grossa | - | 10-Dez-2012 | O que as faculdades do norte pioneiro ensinam em administração da produção e operações: a visão do formando | Ramos, Wilson |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Dez-2018 | A questão da hierarquia docente na educação a distância: PRONATEC-UTFPR | Teixeira, Juliane Marise Barbosa |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 29-Nov-2019 | A radioatividade no ensino médio na perspectiva da pedagogia histórico-crítica: o ensino de química em foco | Ferreira, Rafael Rocha |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | Rede de computadores e softwares no ensino de ciências | Carmelo, Fernando Augusto |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 11-Mar-2020 | Reflexões de licenciados em química a partir de um curso ofertado na disciplina de estágio supervisionado | Jacinto, Samila |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 16-Out-2020 | Reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem das TICs nos anos iniciais do Ensino Fundamental | Santos, Roberta dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Mar-2019 | Relações entre ciência, tecnologia e sociedade em livros didáticos integrados de ciências humanas e da natureza para os anos iniciais do ensino fundamental | Viecheneski, Juliana Pinto |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 31-Mar-2023 | Revisão sistemática sobre laboratórios virtuais para ensino de microbiologia | Fernandes, Larissa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Nov-2018 | A robótica educacional como recurso de mobilização e explicitação de invariantes operatórios na resolução de problemas | Santos, Clodogil Fabiano Ribeiro dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Dez-2020 | Robótica educacional nas escolas de Curitiba: possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática com o Ludobot | Santos, Erica Oliveira dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Nov-2020 | Robótica educacional no ensino de matemática: como os conteúdos se fazem presentes | Albertoni, Neumar Regiane Machado |