Mostrando resultados 222 a 241 de 359
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 24-Nov-2017 | Possibilidades e limites de uma intervenção pedagógica pautada na metodologia da sala de aula invertida para os anos finais do ensino fundamental | Almeida, Braian Lucas Camargo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 12-Dez-2022 | A potencialidade da plataforma Scratch no ensino de números inteiros no 7º ano do ensino fundamental | Gomes, Antônio Carlos Buraneli |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Jul-2020 | Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de física | Bordin, Giulio Domenico |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | Prática de professores e novas tecnologias no processo de ensino aprendizagem | Pereira, Renato |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 9-Out-2020 | A Prática pedagógica do professor de matemática da educação básica do Paraná no uso das atuais tecnologias digitais de informação e comunicação para o ensino a distância | Silva, Sandro Soares |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | Jun-2002 | A práxis da ação comunicativa numa escola técnica: contribuições de Jürgen Habermas | Costa, Edilson da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | A presença das tecnologias de informação e comunicação nas aulas de uma escola pública de Sarandi - PR | Presotto, Carolina Andrade |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 30-Set-2020 | A presença das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) nos currículos dos cursos de licenciatura em pedagogia de universidades federais brasileiras | Yamashiro, Karin Cristina Escobar |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Ago-2018 | O processo de construção de um game para o reconhecimento dos níveis de alfabetização científica e tecnológica no ensino de Química | Rosa, Tiago Franceschini da |
Medianeira | - | 10-Dez-2014 | O processo ensino aprendizagem e as tecnologias educacionais | Porto, Ana Paula da Silva |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 19-Dez-2019 | A produção de vídeos por estudantes da educação básica: uma possibilidade de abordagem metodológica no ensino de estatística | Valim, João Cesar Maciel |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 29-Set-2020 | Produções acadêmicas sobre tecnologia de informação e comunicação (TIC) na educação infantil | Abra, Angela dos Santos |
Medianeira | - | 22-Nov-2013 | O professor de língua portuguesa no ensino superior: considerações a cerca da utilização da tecnologia | Zanotelli, Cátia Luiza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Dez-2021 | Programação e física: possibilidades do desenvolvimento do pensamento computacional utilizando o arduino | Buss, Guido Valmor |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 13-Mar-2014 | Programação linear: abordagem para ensino médio | Ribas, Cibele Cristina Gomes Barboza |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Projeto Conectados 2.0: uma abordagem de inserção tecnológica em um colégio estadual do município de Pinhais/PR | Souza, Angela de Fátima Taline de |
Guarapuava | Tecnologia em Sistemas para Internet | 27-Nov-2018 | Projeto de uma nova interface gráfica para a ferramenta de autoria de objetos de aprendizagem matemáticos FARMA | Santos, Erika Leão dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Dez-2015 | Projeto Genus: uma ferramenta pedagógica para auxiliar no processo ensino-aprendizagem de genética | Doliveira, Helio Sylvestre Dias |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Uma proposta de ensino aprendizagem de trigonometria em triângulos por meio do software Geogebra | Pescarolo, Henrique Marques |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 21-Nov-2018 | Proposta de ensino de geometria analítica utilizando o Desmos | Euzébio, Julian da Silva |