Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 68 a 87 de 357 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade11-Ago-2018Concepções sobre DNA, cromossomos e genes, de alunos concluintes do ensino médioMielczarski, Raquel Alves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica2-Jun-2021O conhecimento de biologia celular e molecular nos livros didáticos de biologia do ensino médio: potencialidades para a alfabetização científica e tecnológicoSantos, Fernanda Roberta Correa Cleto dos
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas24-Jun-2022Conhecimento de estudantes da educação básica sobre plantas medicinaisHenrich, Carmem Lucia
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Conhecimentos do professor dos anos iniciais quanto ao conceito de alfabetização científica relacionado às dimensões de R. W. BybeeSilva, Alex Pereira da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mai-2012A construção de um software multimídia para o ensino de ciências: uma contribuição ao aprendizado de angiospermasZanotto, Denise do Carmo Farago
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2010Construção do conhecimento em educação infantil: sequências didáticas e lúdicas para o ensino de ciências e matemáticaTribeck, Priscila Meier de Andrade
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Dez-2014Contextualizando a matemática por meio de projetos de trabalho em uma perspectiva interdisciplinar: foco na deficiência intelectualMiranda, Amanda Drzewinski de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Dez-2018Contribuições da educação científica CTS para o ensino integrado: atenuando o dualismo e a fragmentação escolarSilva, Fábio Ramos da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Out-2022Contribuições da formação continuada com enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade para alfabetização científica e tecnológica em espaços e ambientes da educação infantilPaula, Andresa Aparecida de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Nov-2020Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológicaSauerbier, Juliana
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Abr-2011Contribuições do material em libras para o ensino de ciências na educação infantilSchulmeister, Clarice de Fátima
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Ago-2022A criança e o brincar científico na educação infantilFernandes, Márcia Rodrigues
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Out-2023Currículo e mudança subjetiva do professor no processo formativo: a curadoria de conhecimento para a educação científica e tecnológica humanizadoraSouza, Fernando Roberto Amorim
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020Desafios contemporâneos à prática do ensino de ciênciasCastro, Ana Karoline de
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas27-Nov-2019Os desafios do ensino de ciências para alunos com TDAH do ensino fundamental II no município de Dois Vizinhos PRSchneider, Patricia
Campo MouraoLicenciatura em Química9-Dez-2015Desconfiando de uma ciência química por meio de representações de estudantes do ensino básico sobre: “O que é química?”Santos, Juliano Lopes Soares dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Mar-2018Os desdobramentos teóricos e práticos do desenvolvimento de subprojetos Pibid na formação inicial de professores de ciências biológicas no estado do ParanáFerraz, Daniela Frigo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Dez-2015Desenvolvimento de jogo para o ensino de Biologia: ludo da fotossínteseCordeiro, Silmara Terezinha Pires
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Dez-2016Desenvolvimento de material didático de apoio de astronomia para professores do segundo ciclo do ensino fundamentalHiller, Sheldon
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica31-Jul-2023Desenvolvimento de matriz de indicadores para aplicação do lúdico e educação ambiental no ensino de ciênciasVieira, Gianne Vaz da Silva