Navegando por Assunto Ciência

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 9 a 28 de 60 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica7-Jul-2016Ciências versus biologia: (des)encontro entre ensino fundamental e ensino médioBozza, Elizângela Cristina
Medianeira-7-Dez-2012Conceitos de ciências naturais no cotidiano: um estudo de casoGebauer, Laísla
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional30-Jun-2016Concepções sobre as relações entre ciência, tecnologia, inovação e o desenvolvimento no Proem do Câmpus Cornélio Procópio da UTFPRSantos, Josieli Soares dos
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências4-Jun-2018A contextualização da química através dos alimentosPurcari, Cleiton
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica20-Mai-2016Contribuições da pegada hídrica no ensino de ciências: percepções e perspectivas de mudança a partir da sala de aulaCulpi, Vera Lúcia Ferreira da Luz
CuritibaCurso de Engenharia de Controle e Automação13-Jun-2018Desenvolvimento de um conjunto educacional para aprendizagem nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemáticaCrovador, Gabriel; Silva, Leonardo Ayrton da; Strazzi, Victor Hugo Parizi
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens6-Mar-2023O discurso sobre a ciência no cronotopo pandêmico: uma análise dialógicaWeisshaar, Giliandra Aparecida da Cruz
Curitiba-19-Ago-2014Do que é feito: visões de ciência e de cientista de alunos do ensino médio no desenvolvimento de uma oficina a partir de um laboratório de pesquisaLara, Alessandro Luiz de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Ago-2015A educação de jovens e adultos e o ensino de ciências naturais: contribuições da utilização dos conceitos unificadoresKrelling, Lígia Marcelino
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Jul-2019Educação em solos para a sensibilização ambiental no 4º ano do ensino fundamentalFernandes, Eliane Cristina
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Ago-2013O ensino da função orgânica amina por meio de um jogo didático em um enfoque CTSRamos, Elaine da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2012Ensino da função orgânica álcool por meio de experimentação numa abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)Andrade, Rodrigo Pinto de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Mai-2017O ensino de ciências por resolução de problemas: uma proposta aplicada a estudantes do ensino fundamental da cidade de AraucáriaSierra, Cristine Lois Coleti
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Jun-2016Ensino de física moderna e contemporânea baseado em atividades de laboratório mediadas pela utilização de um software de videoanálise e modelagemPeres, Marcus Vinicius
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Mar-2016O ensino-aprendizagem da língua portuguesa e ciências da natureza numa abordagem semiótica, na educação de jovens e adultos, com alunos em privação de liberdadeValente, Tânia Lúcia Corrêa
Cornelio ProcopioTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas2015Extração de produção bibliográfica a partir do currículo LattesFerreira, Marianna Junqueira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Jun-2016Formação do pensamento científico durante o processo de alfabetização científica no ensino de teorias atômicas e elementos químicosOliveira, Leizi de Marchi
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Nov-2022Formação permanente de professores e abordagem CTSA no contexto da Cidade EducadoraBastos, Cinira Francisca Alves de
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências18-Ago-2018Gamificação: Uma abordagem de ensino para os nativos digitaisNakayama, Evelyn Sassaki Reis
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Out-2020A história do pensamento evolutivo biológico a partir da análise de obras de arteRodenbusch, Ilma Elizabete