Navegando por Assunto Ciência
Mostrando resultados 8 a 27 de 61
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Set-2012 | O blog como instrumentação para professor de ciências das séries iniciais | Galvão, Giovani Fernandes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Jul-2016 | Ciências versus biologia: (des)encontro entre ensino fundamental e ensino médio | Bozza, Elizângela Cristina |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | Conceitos de ciências naturais no cotidiano: um estudo de caso | Gebauer, Laísla |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 30-Jun-2016 | Concepções sobre as relações entre ciência, tecnologia, inovação e o desenvolvimento no Proem do Câmpus Cornélio Procópio da UTFPR | Santos, Josieli Soares dos |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 4-Jun-2018 | A contextualização da química através dos alimentos | Purcari, Cleiton |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Mai-2016 | Contribuições da pegada hídrica no ensino de ciências: percepções e perspectivas de mudança a partir da sala de aula | Culpi, Vera Lúcia Ferreira da Luz |
Curitiba | Curso de Engenharia de Controle e Automação | 13-Jun-2018 | Desenvolvimento de um conjunto educacional para aprendizagem nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática | Crovador, Gabriel; Silva, Leonardo Ayrton da; Strazzi, Victor Hugo Parizi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 6-Mar-2023 | O discurso sobre a ciência no cronotopo pandêmico: uma análise dialógica | Weisshaar, Giliandra Aparecida da Cruz |
Curitiba | - | 19-Ago-2014 | Do que é feito: visões de ciência e de cientista de alunos do ensino médio no desenvolvimento de uma oficina a partir de um laboratório de pesquisa | Lara, Alessandro Luiz de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Ago-2015 | A educação de jovens e adultos e o ensino de ciências naturais: contribuições da utilização dos conceitos unificadores | Krelling, Lígia Marcelino |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Jul-2019 | Educação em solos para a sensibilização ambiental no 4º ano do ensino fundamental | Fernandes, Eliane Cristina |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Ago-2013 | O ensino da função orgânica amina por meio de um jogo didático em um enfoque CTS | Ramos, Elaine da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Fev-2012 | Ensino da função orgânica álcool por meio de experimentação numa abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) | Andrade, Rodrigo Pinto de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Mai-2017 | O ensino de ciências por resolução de problemas: uma proposta aplicada a estudantes do ensino fundamental da cidade de Araucária | Sierra, Cristine Lois Coleti |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Jun-2016 | Ensino de física moderna e contemporânea baseado em atividades de laboratório mediadas pela utilização de um software de videoanálise e modelagem | Peres, Marcus Vinicius |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Mar-2016 | O ensino-aprendizagem da língua portuguesa e ciências da natureza numa abordagem semiótica, na educação de jovens e adultos, com alunos em privação de liberdade | Valente, Tânia Lúcia Corrêa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 25-Mar-2024 | Os estudos ciência, tecnologia e sociedade para análise dos cultivos de erva-mate no estado do Paraná, Brasil | Luiz, Ricardo Gomes |
Cornelio Procopio | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 2015 | Extração de produção bibliográfica a partir do currículo Lattes | Ferreira, Marianna Junqueira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Jun-2016 | Formação do pensamento científico durante o processo de alfabetização científica no ensino de teorias atômicas e elementos químicos | Oliveira, Leizi de Marchi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Nov-2022 | Formação permanente de professores e abordagem CTSA no contexto da Cidade Educadora | Bastos, Cinira Francisca Alves de |