Mostrando resultados 48 a 67 de 113
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Ago-2012 | Ensino de soluções químicas por meio da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) | Niezer, Tânia Mara |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | Ensino e aprendizagem de química: uma investigação sobre a prática pedagógica na perspectiva do mobile learning | Bernardi, Cintia Melo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2017 | Estudo acerca da motivação e aprendizagem a partir de uma implementação de uma sequência didática de química orgânica | Rossieri, Renata Aparecida |
Londrina | - | Abr-2019 | Uma experiência de produção de videoaula experimental em aulas de química | Pires, Raissa Cristina; Rezzadori, Cristiane Beatriz Dal Bosco |
Pato Branco | - | 27-Mar-2013 | Experimentação para educação de jovens e adultos: percepção quanto ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos e do professor | Reineri, Daniele; Tombini, Jessica |
Pato Branco | - | 15-Abr-2013 | Experimentos em sala de aula para o ensino de química no ensino médio: motivação para o aprendizado das ciências | Cogo, Priscila Morgana |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Ago-2017 | Formação continuada por meio de atividades experimentais investigativas no ensino de química com enfoque CTS | Niezer, Tânia Mara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Mar-2023 | Formação de professores de química a partir do desenvolvimento de sequências de ensino investigativas e dos estilos de aprendizagem | Checo, Daniele Cecília Ulsom de Araújo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Jun-2016 | Formação do pensamento científico durante o processo de alfabetização científica no ensino de teorias atômicas e elementos químicos | Oliveira, Leizi de Marchi |
Londrina | Licenciatura em Química | 29-Nov-2017 | Formação inicial de licenciandos em química: uma proposta de situação de estudo para abordar o conteúdo básico de radioatividade | Zapateiro, Gean Aparecido |
Londrina | Licenciatura em Química | 22-Out-2017 | Formação inicial docente: um estudo da viabilidade de uma oficina temática para o ensino de química | Moraes, Marlon Pegoraro de |
Londrina | Licenciatura em Química | 3-Nov-2018 | Gordura: visões de licenciandos em química a respeito de uma proposta didática contextualizada para o ensino de ciências | Abreu, Daiane Gomes de |
Londrina | Licenciatura em Química | 4-Jul-2019 | Histórias orais de educadores: narrativas de como me tornei docente e necessidades formativas | Baptistone, Gabriel Ferreira |
Pato Branco | Licenciatura em Química | 15-Jun-2015 | Implicações no ensino aprendizagem de química por alunos surdos, na perspectiva da educação inclusiva | Rossetto, Bruna Thais |
Pato Branco | - | 19-Dez-2013 | A importância da iniciação científica na formação de professores pesquisadores de química no ensino médio | Melo, Izabelly Menino; Zanatta, Marizandra |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2020 | Inclusão de alunos com deficiência visual e atividades experimentais multissensoriais: perspectivas e percepções de discentes de licenciatura em química | Foques, Franciane de Fatima |
Londrina | Licenciatura em Química | 3-Nov-2020 | Indícios de alfabetização cientifica a partir de uma unidade didática com atividades experimentais de higienização | Cardozo, Jennifer Germiniani |
Pato Branco | - | 5-Set-2013 | Inserção do conceito lixo no processo de ensino-aprendizagem no ensino médio | Rodrigues, Deyse Pegorini |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Dez-2014 | Integrando música e química: uma proposta de ensino e aprendizagem | Coutinho, Laudicéia Rocha |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 16-Jun-2023 | Jogando também se aprende: análise da construção e utilização de um jogo para o ensino da tabela periódica | Lopes, Cláudia |