Navegando por Assunto Aprendizagem

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 108 a 127 de 543 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino24-Set-2020As concepções possíveis para blended learning e o desenvolvimento de competências segundo a Base Nacional Comum CurricularSora, Alexandre
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura5-Mar-2016Construção da leitura e formação do leitor nos anos finais do ensino fundamentalScacheti, Cassiana
Medianeira-29-Nov-2014Construção de modelos moleculares para ensinar isomeria óptica no ensino médio/técnicoSilva, Edileuza Vicente da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mai-2012A construção de um software multimídia para o ensino de ciências: uma contribuição ao aprendizado de angiospermasZanotto, Denise do Carmo Farago
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física21-Mai-2021Construção, implementação e avaliação de uma unidade potencialmente significativa para o ensino-aprendizagem do conceito de campo eletromagnéticoGarcia, Gerson
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino16-Ago-2018Construtivismo e teoria histórico-cultural: implicações no processo de aprendizagem inicial da língua escrita em crianças pequenasFreitas, Vinícius Adriano de
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas1-Dez-2022Contexto e história local: sequência didática para ensino de ciências da natureza no município de Santa Helena/ParanáSauer, Daniel Ricardo
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências4-Jun-2018A contextualização da química através dos alimentosPurcari, Cleiton
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Out-2015Contextualizando o ensino de correlação e regressão linear em um curso de Engenharia de ComputaçãoLima, Sabrina Anne de
MedianeiraEngenharia de Produção20-Nov-2017A contribuição da empresa júnior no processo de formação do profissional de engenharia de produçãoBecker, Gabriel; Silva, Marco Aurélio De Oliveira Candido da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Nov-2009Uma contribuição didática do uso do lúdico para o processo de ensino-aprendizagem de química orgânica: um estudo de caso no curso de Tecnologia Mecânica na modalidade Produção Industrial de Móveis da UDESC - Planalto NorteCampos, Débora Barni de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Nov-2010A contribuição do jogo didático para o ensino de biologia celularStefanello, Solange Rosa Riconi
Medianeira-2-Abr-2013A contribuição dos contos de fadas e fábulas no processo de ensino aprendizagem na educação infantilRosa, Ildicéia de Andrade
LondrinaEducação Matemática e Ciências1-Mar-2017Contribuições do software Geogebra para o aprendizado da geometria segundo a teoria de Van HieleBarros, Renata Camargo dos Passos
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade14-Set-2020Contribuições metodológicas para o ensino de matemáticaDuarte, Raquel Coziuc
CuritibaLicenciatura em Matemática1-Dez-2020A criptografia no ensino básico: possibilidades a partir da atividade orientadora de ensinoMancini, Pedro Henrique Monferino
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica13-Dez-2021Critérios que os professores em formação continuada utilizam para selecionar ou elaborar situações de ensino de números racionaisAssis, Jaqueline
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Jul-2021Cultura de laboratório: design de ensino para refletir, fazer e explicar ciência a partir da sala de aulaMuchenski, Julio Cesar
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação28-Ago-2019Curadoria no Facebook: possibilidades tecnológicas de interação e comunicação no processo de ensino-aprendizagemStarepravo, Marinalva Viana
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Fev-2011Curta de animação como organizador prévio no ensino de físicaRibeiro, Rafael João