Mostrando resultados 68 a 87 de 155
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 17-Nov-2015 | Gamersbook: sistema gamificado de apoio ao aprendizado | Falcão, Adair Perdomo |
Campo Mourao | Engenharia Eletrônica | 1-Jun-2022 | Gamificação como ferramenta de aprendizagem na engenharia eletrônica | Franciscatto, Eduardo Pariz |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Gamificação como proposta pedagógica em aulas de matemática | Freitas, Helena Borges de |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 27-Nov-2023 | Gamificação no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa: possibilidades para uma prática de ensino gamificada | Quednau, Emmily Kruger |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Ago-2021 | Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantes | Vargenski, Priscila |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | Importância da experimentação no ensino de ciências | Pensin, Gean Antônio Belo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 12-Dez-2014 | A importância das aulas práticas para o ensino e a aprendizagem de química e biologia | Womer, Rute |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | A importância do desenvolvimento do protagonismo juvenil no ensino de ciências | Faleiros, Mara Andréia Tedesco da Silva |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | A importância do experimento no ensino de ciências nas séries iniciais no ensino fundamental | Bernardino, Maria do Rosário Flôr |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | A importância dos jogos didáticos no ensino de ciências | Mani, Sarassandra Suely Veschi |
Campo Mourao | Engenharia de Alimentos | 6-Mai-2021 | Inovação e educação empreendedora aplicadas à instrumentação e controle de processos | Gaspari, Bruna de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Set-2022 | Integração das metodologias ativas de ensino Just in Time Teaching e Peer Instruction aplicadas à disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 1: estudo em um curso de engenharia | Hallal, Renato |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 25-Set-2019 | Integração entre a aprendizagem baseada em projetos e o ensino de química: uma proposta para construção da consciência ambiental | Liecheski, Adriane |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 26-Fev-2022 | Introdução aos materiais semicondutores e circuitos eletrônicos com transistor bipolar de junção: uma proposta para o ensino médio | Silva, Helio Rodrigues da |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 13-Mai-2022 | Introdução à cinemática com suporte de animações em Scratch | Oliveira, Josemar da Silva de |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | A jardinagem como educação ambiental na escola | Benetati, Lucimar |
Medianeira | Licenciatura em Química | 11-Dez-2019 | O jogo como recurso didático para o ensino e aprendizagem de funções inorgânicas | Alberton, Marinara |
Medianeira | Licenciatura em Química | 1-Jul-2024 | Jogo lúdico como estratégia contextual para o ensino de hidrocarbonetos | Hobold, Giseli Rosin |
Medianeira | - | 23-Nov-2012 | Jogo pedagógico: facilitador do processo de ensino e de aprendizagem na alfabetização do 1º ano do ensino fundamental I | Higa, Salete Cristina Arfelli Martini |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Fev-2021 | Jogos didáticos e teatro como estratégias para o ensino de bioquímica | Arcilio, Michele Cristine |