Navegando por Assunto Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 7 a 26 de 102 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraQuímica em Rede Nacional9-Ago-2019Aplicação de práticas interdisciplinares envolvendo fenômenos ópticos no ensino médioAzevedo, Regiani Natalli
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental26-Ago-2014Aplicação e avaliação de técnicas de agroecologia e compostagem como dinamizadores da educação ambiental nos currículos e espaços escolaresMello Filho, Nilson Ramos de
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020Aprendizagem baseada na solução de problemas reaisPereira, Henrique
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Mar-2017Aproximações entre artes visuais e matemática: possibilidades de produção do livro ilustrado a partir das formas geométricasNascimento, Alisson Thiago do
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade18-Ago-2018Arqueologia na sala de aula: propostas para um trabalho interdisciplinar na disciplina de ciênciasNovais, Renata Fermino
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Mai-2019Avaliação da aplicação da vermicompostagem como temática para o desenvolvimento da alfabetização científicaTorezin, Aline Ferreira
Medianeira-8-Mar-2014Água e energia: essencialidades e contextos no ensino de ciênciasBarbosa, Michel Wilis
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020“A água nossa de cada dia” – orientações educacionaisSilveira, José Otacílio de Paula
CuritibaLicenciatura em Física5-Dez-2018Caracterização das concepções de ciência e de ensino-aprendizagem presentes nas propostas experimentais nos livros didáticos de física do PNLD 2018Souza, Matheus Henrique de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Fev-2015Ciência e arte na sala de aula: mediações possíveis entre arte urbana, Joseph Wright e o ensino de óptica geométricaSilva, Milene Dutra da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2018A ciência no olhar do Design: quer que eu desenhe?Birbeire, Wagner Nagib de Souza
CuritibaEngenharia Eletrônica1-Jul-2022Circuitos microcontrolados utilizados como ferramentas de ensinoReis Neto, João dos
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional29-Fev-2016Concepções de interdisciplinaridade: o Programa Ensino Médio InovadorGrike, Fabiane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade21-Out-2020Concepções do ensino médio integrado no Instituto Federal de Santa Catarina: possibilidades a partir do referencial CTSPadoin, Egre
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade11-Abr-2023Concepções e práticas de territorialidade: avaliação das pesquisas de pós-graduação stricto sensu na área interdisciplinar da Capes a partir dos estudos sociais da ciência e tecnologia (ESCT)Montero Castillo, Rosanna
Medianeira-15-Mar-2014A construção de máquinas térmicas como recurso para melhor entendimento dos conceitos de termodinâmicaGomes, Ederson Carlos
Medianeira-2-Jul-2011Contextualização do ensino de química: motivando alunos de ensino médioNegrão, Denise de Cassia
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Contribuições da interdisciplinaridade na educação de jovens e adultosSantos, Rogério dos
Curitiba-2015Conversando com a tecnologia: contribuições de João Augusto Bastos para a educação tecnológicaSilva, Maclovia Corrêa da (Org.)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade8-Dez-1997O currículo do curso de engenharia industrial elétrica: habilitação eletrotécnica numa instituição de educação tecnológicaPorto Alegre, Laíze Márcia