Mostrando resultados 4 a 20 de 20
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Ago-2021 | Delineamentos discursivos em podcasts de divulgação científica com a temática relatividade | Lima, Lorena Reis de |
Curitiba | - | 27-Ago-2014 | Ensino de acústica: uma sequência didática para auxiliar o ensino de intensidade e frequência sonora, baseada na teoria da aprendizagem significativa | Stinglin, Douglas da Costa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Fev-2021 | Formação de professores de física e alfabetização científica: interações discursivas na elaboração de sequências didáticas | Santos, Emerson de Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Abr-2015 | Formação e assimilação de conceitos científicos com abordagem da educação ambiental na educação infantil | Weirich, Ligiane Marcelino |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Nov-2022 | Formação permanente de professores e abordagem CTSA no contexto da Cidade Educadora | Bastos, Cinira Francisca Alves de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2020 | Inclusão de alunos com deficiência visual e atividades experimentais multissensoriais: perspectivas e percepções de discentes de licenciatura em química | Foques, Franciane de Fatima |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Jun-2016 | Like a drum don't stop beating: uma análise sobre ciência, tecnologia, sociedade, ambiente, arte e cultura no ensino de acústica | Costa Junior, José de Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Mai-2017 | Linguagem científica e aprendizagem significativa em abordagem de astronomia no ensino fundamental | Spina, Fabio Augusto |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Ago-2021 | Medicamentos e seu descarte no ensino de química: atividades educacionais envolvendo saúde e cidadania | Sydor, Maria Schvind |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Jun-2015 | Onde está a física? Uma discussão acerca de conteúdos de física abordados em ciências no ensino fundamental 2 | Severino, Edilaine da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Ago-2019 | Paisagens sonoras, música e indústria cultural: uma proposta educacional para o ensino médio | Costa Junior, Jose de Oliveira |
Curitiba | - | 18-Mar-2014 | Perspectivas atuais e sugestões para o uso de poesia como um recurso alternativo no ensino de física | Silva, Monikeli Wippel da |
Curitiba | - | 20-Fev-2015 | Uma proposta interdisciplinar para o ensino de óptica envolvendo a representação de sombras e penumbras nas artes visuais | Suckow, Erica Miranda |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2016 | Questões sociocientíficas na sala de aula de ciências no ensino fundamental na perspectiva do agir comunicativo | Teixeira, Ana Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Ago-2016 | Radiações e telescópios: uma proposta educacional para o ensino e aprendizagem de Física no ensino médio | Rodrigues, Jean Carlos |
Curitiba | Licenciatura em Física | 17-Mai-2021 | Resolução de problemas e aprendizagem significativa no ensino de Física: objetivos de aprendizagem e processos cognitivos | Dalmollin, Luciano Matheus |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Fev-2014 | O uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no contexto da aprendizagem significativa para o ensino de ciências | Padilha, Andrea da Silva Castagini |