Página de Busca


Filtros correntes:

Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 41-50 de 55.
Conjunto de itens:
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Dez-2011O ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica CTS: uma proposta de trabalho diante dos artefatos tecnológicos que norteiam o cotidiano dos alunosFabri, Fabiane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Mar-2019Os jogos pedagógicos no ensino de ciências para estudantes da sala de recursos multifuncionaisTramontin, Adriana Cachutski
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2020Pressupostos da complexidade no ensino de ciência e tecnologia: um estudo de caso no curso de bacharelado em ciência e tecnologiaMacêdo, Luiz Carlos Aires de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Dez-2020Design e ergonomia na divulgação da ciência e a questão dos museus para a alfabetização científica: o caso do Museo GalileoMello, Débora Amaral Taveira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia17-Nov-2020Unidade de Conservação Ambiental Refúgio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas: uma transposição de saberes para o ensino de biologiaPrzyvara, Ana Paula Magagnin
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Nov-2020Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológicaSauerbier, Juliana
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia25-Mar-2021Sustentabilidade e crianças: desenvolvimento de práticas pedagógicas para ensino de ciênciasMalinoski, Andressa Aparecida
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Out-2020A mediação de jogo didático como estratégia de ensino para o combate a dengue no ensino fundamentalPedron, Felipe Renato
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Abr-2021As inter-relações entre ciência, tecnologia e sociedade nos desenhos animados: uma alternativa para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalMachado, Camila Juraszeck
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Jul-2021Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativaGonçalves, Franciane Braga Machado