Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9791
Título: Percepção dos usuários da qualidade dos serviços ofertados de TV por assinatura: estudo de caso
Autor(es): Purkote, Francisco Hamilton
Schaidt, Jeverson
Orientador(es): Miziara, Alexandre Jorge
Palavras-chave: Televisão por assinatura - Controle de qualidade
Satisfação do consumidor
Televisão por assinatura - Serviços ao cliente
Subscription television - Quality control
Consumer satisfaction
Subscription television - Customer services
Data do documento: 14-Nov-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: PURKOTE, Francisco Hamilton; SCHAIDT, Jeverson. Percepção dos usuários da qualidade dos serviços ofertados de TV por assinatura: estudo de caso. 2014. 106 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: A TV paga está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. É um mercado dinâmico, competitivo e marcado pela convergência tecnológica. Este estudo é focado na percepção da qualidade que o usuário tem dos serviços de TV por assinatura. São abordados conceitos de tecnologias de distribuição de sinais, de qualidade na prestação de serviços e de satisfação do cliente. Para caracterizar a necessidade de melhorias na qualidade são examinados o cenário atual do mercado, a legislação que regulamenta o setor, os índices de qualidade utilizados pelo órgão regulador e a análise das reclamações dos assinantes. O resultado aponta as possibilidades de melhoria para a qualidade dos serviços.
Abstract: The pay TV is increasingly present in the daily lives of Brazilians. It's a dynamic, competitive and marked by technological convergence market. This study is focused on the perception of quality that the user has the TV subscription services. Concepts of signal distribution, quality technologies in service delivery and customer satisfaction are addressed. To characterize the need for improvements in quality are examined current market scenario, the legislation governing the sector, the quality indices used by the regulator and the analysis of complaints from subscribers. The result points to the possibility of improving the quality of services.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9791
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COTEL_2014_2_05.pdf2,13 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.