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dc.creatorPurkote, Francisco Hamilton
dc.creatorSchaidt, Jeverson
dc.date.accessioned2020-11-12T16:20:16Z-
dc.date.available2020-11-12T16:20:16Z-
dc.date.issued2014-11-14
dc.identifier.citationPURKOTE, Francisco Hamilton; SCHAIDT, Jeverson. Percepção dos usuários da qualidade dos serviços ofertados de TV por assinatura: estudo de caso. 2014. 106 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9791-
dc.description.abstractThe pay TV is increasingly present in the daily lives of Brazilians. It's a dynamic, competitive and marked by technological convergence market. This study is focused on the perception of quality that the user has the TV subscription services. Concepts of signal distribution, quality technologies in service delivery and customer satisfaction are addressed. To characterize the need for improvements in quality are examined current market scenario, the legislation governing the sector, the quality indices used by the regulator and the analysis of complaints from subscribers. The result points to the possibility of improving the quality of services.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectTelevisão por assinatura - Controle de qualidadept_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectTelevisão por assinatura - Serviços ao clientept_BR
dc.subjectSubscription television - Quality controlpt_BR
dc.subjectConsumer satisfactionpt_BR
dc.subjectSubscription television - Customer servicespt_BR
dc.titlePercepção dos usuários da qualidade dos serviços ofertados de TV por assinatura: estudo de casopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA TV paga está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. É um mercado dinâmico, competitivo e marcado pela convergência tecnológica. Este estudo é focado na percepção da qualidade que o usuário tem dos serviços de TV por assinatura. São abordados conceitos de tecnologias de distribuição de sinais, de qualidade na prestação de serviços e de satisfação do cliente. Para caracterizar a necessidade de melhorias na qualidade são examinados o cenário atual do mercado, a legislação que regulamenta o setor, os índices de qualidade utilizados pelo órgão regulador e a análise das reclamações dos assinantes. O resultado aponta as possibilidades de melhoria para a qualidade dos serviços.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Miziara, Alexandre Jorge
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Eletrônicapt_BR
dc.subject.cnpqTecnologia em Sistemas de Telecomunicaçõespt_BR
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