Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7246
Título: Projeto de um mexedor de café acoplado a uma moto
Autor(es): Cruz, Jonatas de Souza
Orientador(es): Francisco, Julio Cesar de Souza
Palavras-chave: Café - Cultivo
Máquinas - Projetos
Métodos de simulação
Coffee plantations
Machine design
Simulation methods
Data do documento: 14-Jun-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: CRUZ, Jonatas de Souza. Projeto de um mexedor de café acoplado a uma moto. 2017. 62 f. Trabalho de conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2017.
Resumo: O objetivo deste trabalho compreende em projetar um equipamento que ofereça maior agilidade operacional, redução no tempo de secagem e maior qualidade de vida do operador durante seu serviço no terreiro de café. Esse equipamento será tracionado por uma moto e operacionalizado por apenas uma pessoa, sem exigir esforços físicos. A proposta é realizar as etapas do projeto até obter um layout funcional, que satisfaça as necessidades dos clientes, com dimensionamentos essenciais para o detalhamento posterior e consequentemente fabricação do protótipo. O equipamento proposto utiliza basicamente itens comercias e processos de manufatura convencionais. Alguns itens comerciais são tubos e chapas visando simplificar o processo construtivo do equipamento. O resultado obtido foi um desenho 3D, realizado no software Inventor, com todos os requisitos exigidos pelos clientes transformado em projeto e uma simulação de pré - análise de tensão na estrutura.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7246
Aparece nas coleções:CP - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COEME_2017_22.pdf3,41 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.