Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7120
Título: Sistema para criação de filtros para transformar arquivos de log da WAUTT em arquivos para outras ferramentas
Autor(es): Sossai, Matheus Alberto
Orientador(es): Pansanato, Luciano Tadeu Esteves
Palavras-chave: Sites da Web - Avaliação e classificação
Aplicações Web
Interação homem-máquina
Web sites - Ratings and rankings
Web applications
Human-computer interation
Data do documento: 2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: SOSSAI, Matheus Alberto. Sistema para criação de filtros para transformar arquivos de log da WAUTT em arquivos para outras ferramentas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2015.
Resumo: Com o surgimento de novas tecnologias, as páginas web puderam se tornar mais próximas de aplicações desktop, como é o caso das Rich Internet Applications. Diversos testes e avaliações de usabilidade são utilizados com o objetivo de encontrar problemas de interface. Para facilitar a realização destes testes, ferramentas foram desenvolvidas e aperfeiçoadas para capturar a interação do usuário com o sistema. Dentre estas ferramentas, a WAUTT se destaca por capturar informação sobre a interação do usuário com um sistema web no nível de elementos da página e eventos. Este trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento de um sistema que permite a filtragem e o pré-processamento de arquivos de log importados da WAUTT e possibilitar a exportação para formatos de saída ARFF e CSV para análises posteriores em outras ferramentas.
Abstract: With the emergence of new technologies, web pages could become closer to desktop applications, as in the case of Rich Internet Applications. Several tests and usability assessments are used in order to find interface problems. To facilitate the completion of these tests, tools have been developed and refined to capture user interaction with the system. Among these tools, the WAUTT stands out by capturing information about user interaction with a web system at the level of page elements and events. This work aims to present the development of a system for filtering and pre-processing of log files imported from WAUTT and enable export to ARFF and CSV output formats for further analysis in other tools.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7120
Aparece nas coleções:CP - Engenharia da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COENC_2015_2_09.pdf1,45 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.