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Título: A influência do visual merchandising no desejo de consumo
Autor(es): Santos, Vanessa Melo
Orientador(es): Matté, Lívia Laura
Palavras-chave: Venda
Marketing industrial
Selling
Industrial marketing
Data do documento: 28-Jul-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: SANTOS, Vanessa Melo. A influência do visual merchandising no desejo de consumo. 2014. 124 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2014.
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre o visual merchandising (VM), com o objetivo de mostrar sua importância às marcas de moda. Para uma marca ser bemsucedida e fidelizar seu cliente, é necessário que recursos estratégicos sejam utilizados, tais como o VM e o marketing sensorial, que possibilitam a interação do consumidor com a marca. O trabalho do visual merchandising é organizar a identidade visual da marca, fazendo com que fique bem consolidada desde a fachada da loja até seu interior, de modo que os produtos fiquem bem posicionados no ponto de venda. O marketing sensorial ajuda a atrair o consumidor pelos cinco sentidos: olfato, tato, paladar, visão e audição, permitindo uma ligação emocional entre o produto e o consumidor. Baseando-se em estudos sobre o visual merchandising (VM), neste estudo, bem como em resultados obtidos com a pesquisa de campo, foi possível criar uma marca aplicando os conceitos de VM, desde a fachada da loja até seu interior e a criação da coleção aplicada aos conceitos de técnica de montagem de vitrine.
Abstract: This work represents a study about visual merchandising (VM), with the goal of showing your importance in fashion brands. To be a well-succeeded brand and have loyal customers, its necessary the utilization of strategic resoursces, such like VM and the sensorial marketing. The work of visual merchandising its organize the visual identity of the brand, making il well consolidated from the store's facade to its interior, in a way the products stay well positioned in the sale point. The sensorial marketing helps attracting the consumer using the five senses: smell, touch, palate, vision and audition, allowing an emotional connection between the product and the customer. Based in studies about visual merchandising (VM), as well as in obtained results in the search fild, it was possible to create a brand aplying the concepts of VM, from the store's facade to its interior and the creation of the colection aplyied to the assembly technique for showcase.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5932
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