Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5932
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Vanessa Melo
dc.date.accessioned2020-11-09T18:49:52Z-
dc.date.available2020-11-09T18:49:52Z-
dc.date.issued2014-07-28
dc.identifier.citationSANTOS, Vanessa Melo. A influência do visual merchandising no desejo de consumo. 2014. 124 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5932-
dc.description.abstractThis work represents a study about visual merchandising (VM), with the goal of showing your importance in fashion brands. To be a well-succeeded brand and have loyal customers, its necessary the utilization of strategic resoursces, such like VM and the sensorial marketing. The work of visual merchandising its organize the visual identity of the brand, making il well consolidated from the store's facade to its interior, in a way the products stay well positioned in the sale point. The sensorial marketing helps attracting the consumer using the five senses: smell, touch, palate, vision and audition, allowing an emotional connection between the product and the customer. Based in studies about visual merchandising (VM), as well as in obtained results in the search fild, it was possible to create a brand aplying the concepts of VM, from the store's facade to its interior and the creation of the colection aplyied to the assembly technique for showcase.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectVendapt_BR
dc.subjectMarketing industrialpt_BR
dc.subjectSellingpt_BR
dc.subjectIndustrial marketingpt_BR
dc.titleA influência do visual merchandising no desejo de consumopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo sobre o visual merchandising (VM), com o objetivo de mostrar sua importância às marcas de moda. Para uma marca ser bemsucedida e fidelizar seu cliente, é necessário que recursos estratégicos sejam utilizados, tais como o VM e o marketing sensorial, que possibilitam a interação do consumidor com a marca. O trabalho do visual merchandising é organizar a identidade visual da marca, fazendo com que fique bem consolidada desde a fachada da loja até seu interior, de modo que os produtos fiquem bem posicionados no ponto de venda. O marketing sensorial ajuda a atrair o consumidor pelos cinco sentidos: olfato, tato, paladar, visão e audição, permitindo uma ligação emocional entre o produto e o consumidor. Baseando-se em estudos sobre o visual merchandising (VM), neste estudo, bem como em resultados obtidos com a pesquisa de campo, foi possível criar uma marca aplicando os conceitos de VM, desde a fachada da loja até seu interior e a criação da coleção aplicada aos conceitos de técnica de montagem de vitrine.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.creator.LattesDias, Marcelo Capre
dc.contributor.advisor1Matté, Lívia Laura
dc.contributor.advisor-co1Dias, Marcelo Capre
dc.contributor.referee1Matté, Lívia Laura
dc.contributor.referee2Dias, Marcelo Capre
dc.contributor.referee3D' Andréa, Janeti Marques
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design de Modapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2014_1_04.pdf11,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.