Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5903
Título: A reestruturação de marca própria para uma empresa de confecção de Apucarana/PR
Título(s) alternativo(s): Planning the restructuring of its own brand for a company making Apucarana/PR
Autor(es): Gonçalves, Angélica Amorim
Vilarinho, Samira Gogola
Orientador(es): Nagamatsu, Rosimeiri Naomi
Palavras-chave: Marketing
Planejamento empresarial
Vestuário
Business planning
Clothing and dress
Data do documento: 22-Nov-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: GONÇALVES, Angélica Amorim; VILARINHO, Samira Gogola. A reestruturação de marca própria para uma empresa de confecção de Apucarana/PR. 2011. 180 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2011.
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo a reestruturação de uma marca, de uma empresa de pequeno porte na cidade de Apucarana – Pr. O aumento da competitividade nos mercados atuais vem requerendo cada dia mais que as empresas apostem em inovações para manterem-se prósperas no segmento ao qual atuam. A gestão dos princípios de marketing, do processo de desenvolvimento de produto e a gestão do design são importantes diferenciais estratégicos para essas empresas. A metodologia empregada foram levantamento bibliográfico e estudo de caso, as coletas dos dados foram extraídas de visitas e pesquisa de campo, a fim de determinar os pontos fortes e fracos, e propor um novo posicionamento da mesma, através do estudo de seu consumidor. Como resultado da pesquisa tem-se a reestruturação do desenvolvimento de produto da empresa, bem como o desenvolvimento de uma coleção.
Abstract: This work aims at the restructuring of a brand, a small business in the city of Apucarana – PR. Increased competitiveness in today’s markets is increasingly requiring companies to engage in innovation to remain successful in the segment which they operate. The management of marketing principles, the process of product development and design management are important strategic differences for these companies. The methodology used was literature review an case study, the collection of data was collected from visits and field research to determine the strengths and weaknesses, and propose a new positioning of the same through the study of its costumer. As a result of the research has been the restructuring of the company’s product development as well as the development of a collection.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5903
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2011_2_6.pdf7,62 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.