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Título: Análise do trecho urbano da Avenida Tupi de Pato Branco - PR, utilizando o método PCI - Pavement Condition Index
Título(s) alternativo(s): Analysis of the urban section of Avenida Tupi de Pato Branco - PR, using the PCI Method - Pavement Condition Index
Autor(es): Cabral, Rodrigo Rodrigues
Orientador(es): Trombetta, Jairo
Palavras-chave: Pavimentos
Pavimentos - Manutenção e reparos
Ruas
Pavimentos - Defeitos
Pavements
Pavements - Maintenance and repair
Streets
Pavements - Defects
Data do documento: 24-Nov-2021
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: CABRAL, Rodrigo Rodrigues. Análise do trecho urbano da Avenida Tupi de Pato Branco - PR, utilizando o método PCI - Pavement Condition Index. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2021.
Resumo: O pavimento rodoviário é uma estrutura que sofre diretamente diversos esforços provindos do tráfego e das intempéries climáticas, fazendo com que ocorram diversos esforços e tensões internas que causam defeitos em diferentes magnitudes. Sendo assim, é necessário que ao longo do tempo de vida do pavimento sejam realizadas manutenções preventivas e corretivas. Este trabalho tem como seu principal objetivo utilizar o Método PCI (Pavement Condition Index) para avaliar um trecho da Avenida Tupi, na cidade de Pato Branco – PR e, comparando os resultados com o levantamento realizado no mesmo trecho, em 2016. Para isso, levantou-se o tráfego atuante no trecho e através de metodologia específica foram identificados os defeitos existentes, assim como sua extensão e severidade para avaliar a condição do pavimento. Após o cálculo do PCI atual e comparado com os resultados obtidos em 2016, evidenciando o incremento da maioria dos defeitos indicando uma progressão da deterioração do pavimento
Abstract: The road pavement is a structure that directly suffers various stresses from traffic and weather conditions, causing various internal stresses and strains that cause defects of different magnitudes to occur. Therefore, it is necessary that preventive and corrective maintenance is carried out over the life of the pavement. This work has as its main objective to use the PCI Method (Pavement Condition Index) to evaluate a stretch of Avenida Tupi, in the city of Pato Branco - PR, and comparing the results with the survey carried out on the same stretch in 2016. For that, the traffic acting on the stretch was surveyed and, using a specific methodology, the existing defects were identified, as well as their extension and severity to assess the condition of the pavement. After calculating the current PCI and compared with the results obtained in 2016, showing the increase in most defects, indicating a progression of pavement deterioration.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28520
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